in

Wireguard ganha nova versão

No entanto, ele continua fora do Kernel Linux.

WireGuard está de volta à loja Google Play do Android

O Wireguard acaba de ganhar nova versão. O WireGuard 0.0.20190905 foi lançado pelo desenvolvedor Jason Donenfeld. Esta, portanto, é a versão mais recente deste túnel VPN seguro que vem gerando bons comentários nos últimos anos. Embora o WireGuard tenha sido levado a muitos sistemas operacionais e plataformas móveis, o próprio WireGuard ainda é considerado “experimental, mas razoavelmente estável”.

Observe que este instantâneo é, como o restante do projeto neste momento com o tempo, experimental e não constitui uma versão real que seria considerado seguro e livre de erros. Considera-se geralmente que o WireGuard é bastante estável e provavelmente não travará o computador (embora isso possa acontecer). No entanto, como este é um instantâneo de pré-lançamento, ele não oferece garantias e sua segurança ainda não deve ser dependente; não é aplicável para CVEs, diz o comunicado oficial.

Wireguard ganha nova versão porém está fora do Kernel Linux

Com isso dito, o WireGuard não deve ser mantido com o próximo ciclo do Linux 5.4. Não houve nenhuma revisão recente de código no próprio WireGuard ou em sua Zinc crypto API (anteriormente um ponto controverso) para entrar na linha principal. Sem essa aprovação final ainda antes da abertura da janela de mesclagem do Linux 5.4 em apenas uma semana, não parece que o WireGuard fará parte de um lançamento estável do kernel Linux em 2019. Portanto, a notícia sobre a estreia do Wireguard no Kernel, para tristeza de muitos, só deve ocorrer a partir de 2020. Isso se realmente ocorrer.

O que há de novo no WireGuard 0.0.20190905Wireguard ganha nova versão

Este novo instantâneo do WireGuard traz:

  • vários aprimoramentos de compatibilidade;
  • reutilização imediata de todos os pares ao alterar a chave privada do dispositivo;
  • aprimoramentos de integração do Kbuild;
  • aprimoramentos de proteção de segurança da porta de ferramentas do Windows;
  • e vários outros aprimoramentos.

Mais detalhes e links para download do novo instantâneo do WireGuard na lista de discussão do programa.

Aqueles que não estão familiarizados com o WireGuard podem saber mais sobre esta emocionante tecnologia de segurança de rede de código aberto e plataforma cruzada no WireGuard.com.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Tails corrige variante SWAPGS da vulnerabilidade Spectre

Tails corrige variante SWAPGS da vulnerabilidade Spectre

GNU Wget2 tem downloads mais rápidos

GNU Wget2 tem downloads mais rápidos