in

WireGuard liberado para macOS, WireGuard Windows está a caminho mas nada em relação ao Linux

WireGuard é enviado novamente para revisão e pode ser incluído no kernel do Linux 5.2

A versão inicial do túnel VPN seguro de fonte aberta WireGuard está agora disponível para o macOS. Ele segue o exemplo do WireGuard para iOS alguns meses antes. Porém, infelizmente, em relação ao Linux, os bits do kernel ainda precisam ser desenvolvidos. Neste post, veja que já há WireGuard liberado para macOS, WireGuard Windows está a caminho mas nada em relação ao Linux.

IOS, Mac e Windows

O desenvolvedor líder da WireGuard, Jason Donenfeld, anunciou o lançamento do WireGuard para o macOS no sábado, juntamente com a cooperação de outros desenvolvedores. Esta porta macOS é construída a partir das mesmas fontes de seu aplicativo iOS e integra-se à pilha de rede da Apple.

No anúncio sobre WireGuard for macOS, Donenfeld comentou que o cliente Windows ainda está a caminho. No entanto, está demorando para escrever um novo driver TUN para o Windows 7 e mais recente. Esse novo driver deve ser mais seguro e mais rápido do que o atual driver OpenVPN TUN para Windows.

Para Linux, nada.

Em relação ao kernel Linux para a demorada integração dos bits do kernel WireGuard, infelizmente não há nada de novo para reportar. Portanto, não parece que o WireGuard será mesclado para o Linux 5.1, pois o código ainda não foi preparado no net-next. Donenfeld espera ter uma nova revisão dos patches disponíveis em breve e que o trabalho está acontecendo nos bastidores.

Aqueles que não estão familiarizados com este promissor software de túnel VPN de código aberto podem obter mais informações em WireGuard.com.

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Script para compilar e executar programas escritos em Linguagem C

Script para compilar e executar programas escritos em Linguagem C

Fedora 31 planeja usar o Cgroups V2 por padrão

Fedora 31 planeja usar o Cgroups V2 por padrão