in

WordPress planeja descontinuar o suporte para o Explorer 11

O Internet Explorer 11 pode ficar sem o suporte do Wordpress em breve

wordpress-planeja-descontinuar-o-suporte-para-o-explorer-11
Imagem: FirstPost

A plataforma de gestão de conteúdo para internet mais conhecida e popular, WordPress, está considerando reduzir o suporte para o Internet Explorer 11. Essa medida se deu em função do uso do navegador, que caiu para menos de 1%.

- Anúncios -
wordpress-planeja-descontinuar-o-suporte-para-o-explorer-11
Imagem: Brasil Web Host

Uso atual do Internet Explorer

Usando três métricas para determinar o número de pessoas que ainda usam o Internet Explorer 11, o WordPress descobriu que seu uso cumulativo está abaixo de 1%: 0,71% do GlobalStats da StatCounter; 1,2% do contador W3 e; 0,46% do WordPress.com.

É como se a história se repetisse, já que esses números de uso são semelhantes a quando o WordPress abandonou o suporte para Internet Explorer 8, 9 e 10 em 2017. E isso é bem normal, uma vez que as pessoas procuram se atualizar e instalarem as versões mais recentes dos aplicativos, em seus dispositivos.

Uma descontinuação é totalmente justificável. Assim, com números tão baixos e o alto custo de manutenção do navegador, o WordPress planeja remover o suporte para o Internet Explorer 11 no futuro.

“Em termos da experiência atual do usuário do WordPress, um  sinalizador foi adicionado para não recomendar o IE no BrowseHappy há  cerca de 13 meses, então agora, a maioria dos usuários do WordPress deve estar ciente. Ligado a isso, a  experiência geral não é ideal no IE11  com um alto custo de manutenção para desenvolvedores “, explicou o WordPress em um blog na semana passada.

Além disso, para formular seus planos de descartar o suporte, o WordPress está pedindo aos usuários e organizações que ainda usam o navegador para fornecer feedback até 18 de março.

O WordPress não é o único a descartar o suporte ao Internet Explorer 11. Em agosto de 2020, por exemplo, a  Microsoft anunciou  que não ofereceria mais suporte ao Internet Explorer no aplicativo da web do Microsoft Teams e que o Microsoft 365 não ofereceria mais suporte a partir de 17 de agosto de 2021.

Não sabemos quando essa descontinuação do suporte do WordPress acontecerá. No entanto, não deve demorar muito.

Com informações de: Bleeping Computer

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

twitter-confirma-que-esta-testando-o-recurso-desfazer-tweet

O Twitter está reformulando o TweetDeck

pixel-6-do-google-pode-vir-com-camera-de-selfie-centralizada-e-com-suporte-a-4k

Pixel 6 do Google pode vir com câmera de selfie centralizada e com suporte a 4K