WPSiteSync é encerrado e suas extensões comerciais são disponibilizadas no GitHub

O WPSiteSync, um plug-in de sincronização de conteúdo da equipe por trás do DesktopServer, descontinuou o suporte para seu plug-in principal gratuito e extensões comerciais. Suas extensões comerciais são disponibilizadas no GitHub.

O WPSiteSync

O plug-in WPSiteSync permite que os usuários sincronizem conteúdo específico, como postagens, páginas, imagens em destaque e taxonomias, sem precisar migrar todo o banco de dados. As extensões comerciais permitiam que os usuários sincronizassem coisas como produtos WooCommerce, blocos Gutenberg, informações de produtos EDD, tipos de postagem personalizados, projetos do Beaver Builder e muito mais.

Já se passaram nove meses desde que o plug-in WPSiteSync foi atualizado e mais de um ano desde um grande lançamento. Após seis anos, a equipe do ServerPress publicou uma declaração explicando os motivos do desligamento.

Publicação da equipe: “Após muita consideração e discussão, concluímos que não atualizaremos mais o WPSiteSync e suas Extensões Premium. Essa foi uma decisão difícil para nós, pois sabemos que muitos de vocês confiam nela para aprimorar seu fluxo de trabalho do WordPress. A decisão foi tomada devido ao fato de que com cada extensão sendo dependente do código do plugin que ela suporta, não conseguimos acompanhar suas mudanças à medida que melhoramos nossa biblioteca e, francamente, não havia tanta demanda por ela quanto esperávamos. Além disso, descobrimos que nosso tempo de suporte ao WPSiteSync diminuiu nossa capacidade de avançar nosso produto principal, o DesktopServer”.

A equipe do ServerPress planeja integrar algumas das funcionalidades do WPSiteSync em seu produto DestopServer e está disponibilizando a iteração atual do plugin e todas as suas extensões comerciais gratuitamente no GitHub.

O modelo de negócios de núcleo livre com extensões comerciais pode funcionar bem, mas também pode sobrecarregar uma equipe de desenvolvimento se eles também forem responsáveis por um produto principal, além de manter um conjunto tão diversificado de extensões. Acompanhar as mudanças no Gutenberg, WooCommerce, Beaver Builder, EDD e muitos outros plugins rápidos é um esforço ambicioso. É fácil ver como o suporte e a manutenção dessas extensões podem se tornar insustentáveis

O WPSiteSync pairou em aproximadamente 3.000 instalações ativas nos últimos dois anos. Colocar o plug-in e as extensões no GitHub dá ao WPSiteSync e suas extensões a oportunidade de serem bifurcadas e apoiadas por uma nova equipe com mais incentivo e recursos.

O WPTavern aponta que, desligar pode ser decepcionante para usuários e clientes atuais, mas, depois de tanto tempo sem atualizações, é melhor que o software seja lançado oficialmente ao público para uma chance de uma nova vida.

Os clientes que compraram o “Pacote Premium” do WPSiteSync nos últimos 30 dias podem solicitar um reembolso.

Via: WPTavern

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile