X trabalha em novo recurso Enhanced Discovery para usuários X Premium

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O X, antigo Twitter, passou por muitas mudanças recentemente. Tem havido um impulso renovado para monetizar a plataforma de mídia social, com cada vez mais recursos sendo pagos por trás de uma assinatura X Premium. E, agora, por exemplo, o pessoal do Android Authority encontrou evidências de um novo recurso X Premium chamado Enhanced Discovery e mais evidências de que o aplicativo de mídia social entra em chamadas de áudio e vídeo.

Novo recurso do X “Enhanced Discovery”

O pessoal do Android Authority encontrou novas strings na versão beta mais recente do X para Android, destacando o próximo recurso Enhanced Discovery. Como é evidente pelas strings parcialmente denominadas “blue_upsell” (indicando um recurso com acesso pago do Twitter Blue) e pelas strings correspondentes, o recurso Enhanced Discovery provavelmente permanecerá limitado aos usuários X Premium. Esse recurso permitiria aos usuários encontrar conteúdo relevante relacionado ao assunto de uma postagem.

Não está claro como o “conteúdo relevante” seria determinado por meio dessas sequências. Atualmente, você pode encontrar postagens semelhantes por meio de hashtags, da página Explorar (semelhante a uma pesquisa simples na plataforma) ou usando as ferramentas de pesquisa avançada do X e as palavras-chave aplicáveis.

Além disso, a versão beta mais recente também inclui várias strings para chamadas de áudio e vídeo, indicando que o recurso estará disponível em breve. O proprietário do X, Elon Musk, anunciou anteriormente que chamadas de áudio e vídeo estão chegando à plataforma.

x-trabalha-em-novo-beneficio-enhanced-discovery-para-usuarios-x-premium

Implementação do recurso

Resta saber quando esses recursos serão implementados. O Android Authority entrou em contato com X para comentar, mas não obtiveram resposta. No entanto, o site observou que os e-mails enviados para o e-mail anterior [email protected] retornam um “Ocupado agora, verifique novamente mais tarde”. Então, o X ainda pode responder e nos dar alguma informação sobre o novo recurso.

O X recentemente também introduziu um recurso que permite aos usuários do X Premium restringir a capacidade de comentar em postagens específicas apenas para outros usuários do X Premium. Usuários não pagantes podem ler as respostas à postagem, mas não podem adicionar comentários abaixo dela. A plataforma também removeu recentemente cartões de visualização avançados para URLs externos, mostrando aos usuários uma imagem mais simples e um nome de site sempre que um link externo é postado no X.

Há muitas mudanças desde que Elon Musk assumiu o X e, certamente, muitas outras ainda serão implementadas. Aparentemente, subir os lucros da plataforma é a principal preocupação de Elon Musk, desde que assumiu a empresa.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.