Xfce 4.18 lançado! Saiba como atualizar para o Xfce 4.18 no Ubuntu!

Usa Ubuntu com Xfce? Então siga essas instruções para atualizar o ambiente de desktop Xfce para versão 4.18! Para isso, vamos utilizar uma PPA oficial do projeto!

Nesta semana publicamos o lançamento do Xfce 4.18. E com isso, muitos usuários estão correndo para atualizar seus ambientes de desktop. Essa correria deu-se devido ao ciclo de desenvolvimento do Xfce que é longo, e ao lançar a versão 4.18, os amantes de ambientes leves já querem testar. No entanto, se você tem o Xfce instalado no Ubuntu ou derivados, vamos deixar aqui instruções para atualizar o Ubuntu para o Xfce 4.18.

Instruções para atualizar para o Xfce 4.18 no Ubuntu

Agora vamos para as orientações sobre como atualizar para o Xfce 4.18. Primeiro lembre-se que estes comandos funcionam apenas em distribuições baseadas no Ubuntu. Se você tem alguma distribuição baseada no Ubuntu, mas que segue um modelo de rolling release ou que utilize repositórios de testes, é bem provável que já tenha a nova versão.

Para atualizar o Xfce do Ubuntu para a versão 4.18 vamos utilizar a PPA oficial do projeto, para isso execute todos os comandos abaixo. Lembre-se que todos os comandos abaixo vão funcionar apenas em sistemas baseados no Ubuntu.

Terminal
sudo add-apt-repository ppa:xubuntu-dev/staging
sudo apt update
sudo apt dist-upgrade

Pronto! Com estes comandos você vai adicionar a PPA do Xfce, atualizar a fonte de pacotes do Ubuntu e por fim atualizar os pacotes do sistema. Não tente atualizar ou instalar apenas o Xfce 4.18, é preciso que todas as dependências estejam atualizadas, por isso que executamos o Upgrade. A instalação correta é como orientamos acima, não limite downloads ou pule comandos, isso pode causar instabilidade do ambiente Xfce.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile