Xiaomi 12 Ultra trará uma câmera extra grande

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

O Xiaomi 12 será lançado ainda esse mês, mas o dispositivo que chegará no início do próximo ano é o que está no foco agora. O Xiaomi 12 Ultra apareceu em renders que exibem muito da sua parte traseira, que contará com uma câmera extra grande e avançada.

No mês passado, o designer gráfico Technizo Concept fez outra série de renderizações de produtos do Xiaomi 12 Ultra. No entanto, por falta de informação, foi um modelo conceitual autodesenhado. Mas, agora as coisas são diferentes. Um usuário do Twitter, o finlandês Teme @ rodent950 (Via: LetsGoDigital) conseguiu uma foto de uma case do Xiaomi 12 Ultra por meio da plataforma de mídia social chinesa Weibo.

xiaomi-12-ultra-trara-uma-camera-extra-grande
Imagem: @ rodent950 | Twitter

A capa mostra que o novo modelo terá um sistema de câmeras totalmente redesenhado, que foi projetado de forma a não sobrar espaço para um segundo display, conforme apontavam os rumores anteriores.

Xiaomi 12 Ultra: renderizações não oficiais mostram como ele pode ser

Já que a imagem mostra apenas uma caixa com recortes para a câmera, a configuração exata da câmera do 12 Ultra permanece desconhecida. No entanto, Teme foi capaz de fornecer as informações necessárias ao LetsGoDigital. Assim, o designer interno Parvez Khan, também conhecido como Technizo Concept, foi capaz de criar uma série de renderizações de produtos 3D realistas do antecipado Xiaomi 12 Ultra.

A partir do sistema de câmeras, o modelo top da nova série da Xiaomi ganha uma câmera grande e redonda, que é colocada em uma plataforma retangular. As imagens recém-vazadas indicam que se trata de um sistema de câmeras quádruplas. Isso significa que o novo modelo ganha mais uma câmera, em comparação com seu antecessor.

Imagem: LetsGpDigital

O LetsGoDigital lembra que, em relação à configuração das câmeras, rumores apontam para a integração de uma câmera grande angular de 50 megapixels. O novo sensor de imagem Samsung ISOCell GN5 provavelmente será usado para isso, o que permite um foco automático Dual Pixel Pro aprimorado. É o sucessor do ISOCell GN2, que é usado no Mi 11 Ultra.

As outras três câmeras também serão equipadas com um sensor de imagem de alta resolução. Podem ser três câmeras de 48 megapixels com uma lente ultra grande angular e uma teleobjetiva periscópica com zoom. A julgar pelo 11 Ultra, ele suportará zoom ótico 5x, zoom híbrido 10x e zoom digital 120x, aponta o site,

Detalhes sobre a quarta lente da câmera permanecem desconhecidos por enquanto. À direita da quarta câmera está um sensor ainda desconhecido, possivelmente destinado à temperatura da cor, aponta o LetsGoDigital. Em seguida, mais dois sensores são visíveis no lado direito, que juntos formam o sistema de foco automático a laser dTOF. Mais abaixo está um flash de LED triplo.

Finalmente, há também um microfone visível, para ser capaz de gravar fragmentos de som nítidos e sem ruídos durante as gravações de vídeo. Você também pode presumir que os vídeos podem ser gravados em resolução de 8K. 

Via: LetsGoDigital

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.