Xiaomi 13 parece um clone Android do iPhone

O Xiaomi pode ser confundido com um iPhone em primeiro momento

Muitas empresas de smartphones Android vêm copiando parte do design dos iPhones da Apple há anos. Mas, a Xiaomi parece querer que o seu próximo carro-chefe se pareça ainda mais com um iPhone. Com seu novo carro-chefe Xiaomi 13, a Xiaomi está optando por um design que pode ser facilmente confundido com um iPhone à primeira vista, como um clone mesmo.

Xiaomi 13 parece um clone do iPhone

Conforme apontado pela ArsTechnica (Via: 9to5Mac), o novo Xiaomi 13 se inspira bastante no iPhone da Apple. O dispositivo possui uma tela de 6,36 polegadas com bordas planas e acabamento em aço inoxidável.

Se olharmos bem para o Xiaomi 13, até mesmo a cor do dispositivo usado na maioria das imagens de imprensa da Xiaomi é muito semelhante ao acabamento azul pacífico que a Apple usou com o iPhone 13 Pro no ano passado.

Na parte inferior do dispositivo, você encontrará uma porta USB-C para carregar ao lado de uma bandeja de cartão SIM e alto-falantes. A parte traseira do dispositivo abriga uma configuração de câmera tripla em forma de quadrado que lembra o design da Apple, apenas com um distrativo logotipo “Leica”. Se as câmeras estivessem projetadas para fora, seria um clone perfeito do iPhone.

O maior fator de diferenciação entre a mais nova linguagem de design do iPhone da Apple e o Xiaomi 13 é a parte de trás. A Xiaomi optou por um acabamento de toque suave com um design um pouco arredondado. A Apple usa um design de vidro plano.

Um clone quase perfeito

Apesar de ser apontada como copiadora do design da Apple, a Xiaomi repetidamente não estava nem aí e esteve sempre se inspirando nos designs da empresa.

No ano passado, por exemplo, muitos foram rápidos em apontar que o Mi Pad 5 Pro tinha muitas semelhanças com o iPad Pro. Os designs da empresa evoluíram quase em conjunto com os da Apple, com o principal smartphone da empresa em 2018 parecendo quase idêntico ao iPhone X, lembra o 9to5Mac.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, até reconheceu os planos da empresa de fazer uma comparação com a Apple em uma entrevista este ano. Ele chegou a dizer em uma entrevista que a concorrência no mercado de smartphones de última geração deve ser vista como “uma guerra de vida ou morte”.

Mesmo com um design tão semelhante, os dispositivos ainda parecem bem distintos. Então, não dá para usar um Xiaomi 13 para se passar por um iPhone da Apple.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile