in

Xiaomi Android TV: Novos televisores a caminho

A Xiaomi em breve lançará novos televisores com Android TV

xiaomi-android-tv-novos-televisores-a-caminho
Xiaomi Série Masters Imagem: Smartdroid

A Xiaomi está planejando mais televisores inteligentes com o sistema operacional Android TV e os populares serviços do Google a bordo. Uma nova Xiaomi Mi TV com nome de modelo ainda desconhecido acaba de aparecer com o codinome “Croods” na plataforma Google Play Console.

- Anúncios -
xiaomi-android-tv-novos-televisores-a-caminho
Imagem: Reprodução | Xiaomi Today

Xiomi Mi TV com Android

A página web mostra o chipset de bordo da TV, bem como a quantidade de RAM, a resolução da tela e até o sistema operacional. Ela será equipada com um MediaTek t31, um processador composto por quatro núcleos ARM Cortex A55 com frequência máxima de 1200Mhz. Quanto aos gráficos, o processador vem acompanhado de um Arm Mali-G52 com clock máximo de 550mAh. O SoC é então emparelhado com 2 GB de RAM, uma quantidade média para uma TV inteligente.

Além disso, ela conta com uma resolução de 1080p, com densidade de tela (DPI) de 320. sta resolução sugere que se trata de uma TV de gama média, senão mesmo de entrada nível. Além disso, não sabendo ainda quão grande será, é muito difícil prever agora. Certamente em tamanhos diferentes novamente. E obviamente para o mercado internacional, porque vem com os apps do Google.

Do ponto de vista do software, já é certo que a TV rodará com o Android TV 10 como sistema operacional. Também esperamos que a Xiaomi adote seu serviço de agregação de conteúdo desenvolvido internamente sob o nome PatchWall.

Infelizmente, ainda não foram reveladas renderizações ou foto da TV Android da Xiaomi. Assim como os recursos não foram revelados também. No entanto, cabe ressaltar que, embora nenhum outro recurso tenha sido confirmado, a smart TV quase certamente estará equipada com recursos como Play Store, Chromecast Google Assistant e suporte para os principais aplicativos de streaming, isso só porque a TV roda no Android TV.

Agora é aguardar a revelação do design e todos os recursos da TV que, certamente a Xiaomi lançará em breve.

Com informações de: Xiaomi Today

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Navegador Brave planeja desafiar o Google com um mecanismo de pesquisa privado

Navegador Brave planeja desafiar o Google com um mecanismo de pesquisa privado

Líder do projeto Wine apoia desenvolvimento do Wayland

Líder do projeto Wine apoia desenvolvimento do Wayland