Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

31/03/2021 às 19:00

8 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Xiaomi anuncia laptop de 15″ com tela OLED E4

a-xiaomi-esta-supostamente-trabalhando-em-novos-tablets

Parece que a Xiaomi decidiu lançar muito mais produtos durante o evento de 29 de março. Não esperávamos novos laptops, mas a Xiaomi lançou dois novos laptops, o Xiaomi Mi Laptop Pro de 15”e um modelo de 14”.

xiaomi-anuncia-laptop-de-15-com-tela-oled-e4
Imagem: Reprodução | GSMArena

Laptop de 15″ da Xiaomi

O modelo de 15″ da Xiaomi possui uma tela E4 OLED, este é o mesmo tipo de painel usado nos smartphones carro-chefe da Xiaomi. É muito brilhante, para uma tela de laptop, com pico de brilho de 600 nits e possui escurecimento DC.

A resolução de 3,5K da tela oferece uma densidade de pixels nítida de 261 ppi, a relação de aspecto é 16:10. Este painel de 10 bits tem 100% de cobertura da gama de cores DCI-P3 e é calibrado antes de ser enviado (deltaE é cerca de 1). Além disso, o dispositivo pega emprestado outra coisa de smartphones, a proteção Gorilla Glass.

O Xiaomi Mi Laptop Pro 15 ”é alimentado por processadores Intel Core de 11ª geração , sendo um i5 como padrão com uma opção i7. Em ambos os casos, há uma GPU GeForce MX450 (2 GB VRAM). O resfriamento é feito por dois ventiladores. Este laptop se qualificou para a rigorosa certificação da plataforma Intel Evo.

Além disso, o laptop possui uma bateria de 66 WHr que suporta carregamento rápido de 100W. E, quando o assunto é conectividade, ele conta com uma porta Thunderbolt 4 e mais duas portas USB-C. A Xiaomi está incluindo um dongle expansor de porta gratuito no pacote de varejo, que adiciona uma porta HDMI de tamanho normal e uma porta USB-A.

O laptop de 15″ é bastante fino, medindo apenas 15,9 mm. O chassi é feito de alumínio de grau de aeronave da série 6. A Xiaomi também criou uma versão com tecnologia AMD do laptop de 15″ com um processador Ryzen 5000H (45W). Este está chegando em maio.

Laptop de 14″ da Xiaomi

Se você quer algo mais portátil, existe o Xiaomi Mi Laptop Pro 14 ”. É mais fino e mais leve com 15,6 mm e 1,5 kg, respectivamente. Seu chassi é feito de alumínio da série 6 da mesma forma que seu irmão maior.

xiaomi-anuncia-laptop-de-15-com-tela-oled-e4
Imagem: Reprodução | GSMArena

O display muda para um LCD de 120 Hz com resolução de 2,5 K, também proporção de 16:10. A precisão da cor ainda está no nível com um deltaE de 1,5, mas não há HDR neste modelo.

Ele conta com um processador Core i5 ou i7 de 11ª geração mais GPU GeForce MX450. Sua bateria de 56 WHr carrega a 100W. Há apenas uma porta, Thunderbolt 4, então você realmente precisará desse expansor de porta. Ambos os laptops têm conectividade Wi-Fi 6.

As pré-encomendas começarão no final de abril (a partir do dia 26) e as vendas começarão no dia 1º de maio.

Com informações de: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!