Xiaomi anuncia o primeiro smartphone da empresa com um sensor de 200MP

O Xiaomi 12T Pro é um excelente dispositivo

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Seguindo a regra de lançamento de dispositivos da série T no segundo semestre de acada ano, a Xiaomi acaba de lançar o Xiaomi 12T e o 12T Pro. Esse último, com uma câmera gigante. Isso mesmo, a Xiaomi acaba de lançar o seu primeiro smartphone com um sensor de câmera de 200MP!

Série 12T da Xiaomi

Os dois telefones recém lançados pela Xaiomi, têm uma variedade de recursos em comum, como uma tela OLED de 120Hz de 6,67 polegadas (2.712×1.220, Gorilla Glass 5), sensor de impressão digital na tela, bateria de 5.000mAh, carregamento de 120W por meio de um carregador incluído, alto-falantes duplos, e MIUI 13 no topo do Android 12.

No entanto, você encontrará uma pequena diferença entre os dispositivos, que pode fazer toda a diferença para alguns usuários.

Xiaomi 12T Pro: Todos os megapixels em uma câmera de 200MP

xiaomi-anuncia-o-primeiro-smartphone-da-empresa-com-um-sensor-de-200mp

O 12T Pro a versão Premium dessa série. Seu recurso de destaque é uma câmera principal de 200MP, um sensor Isocell HP1, com OIS, que o torna o primeiro telefone de 200MP da Xiaomi.

O sensor de ultra alta resolução é usado para zoom “in-sensor” de 2x, com a Xiaomi dizendo que esta opção é ideal para retratos. O sensor também é capaz de binning de pixels, combinando dados de 16 pixels adjacentes em um pixel de 2,56 mícrons para recursos aprimorados de coleta de luz.

No entanto, as câmeras secundárias desse dispositivo não são tão interessantes. Ele conta com uma câmera ultrawide de 8MP de nível econômico, com um campo de visão de 120 graus, e sensor macro de 2MP. Para as selfies, a empresa inseriu uma câmera de 20MP.

O Xiaomi 12T Pro é alimentado pelo chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1. Esse novo processador deve oferecer maior eficiência e desempenho sustentado em relação ao Snapdragon 8 Gen 1 padrão. Outros recursos notáveis ??incluem Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6.

Xiaomi 12T

xiaomi-anuncia-o-primeiro-smartphone-da-empresa-com-um-sensor-de-200mp

O Xiaomi 12T padrão troca a câmera principal de 200MP por uma câmera principal Isocell HM6 de 108MP. Esse sensor é menor e possui pixels menores que o sensor de 108MP usado em modelos como o Galaxy S22 Ultra. No entanto, a tecnologia não binning significa que o Xiaomi 12T é capaz de combinar dados de nove pixels adjacentes em um, fornecendo o equivalente a um pixel de 1,92 mícron. As demais câmeras são iguais as do seu irmão mais caro.

O telefone padrão da Xiaomi perde o Snapdragon 8 Plus Gen 1 SoC, usando o processador Mediatek Dimensity 8100-Ultra. Esta é certamente uma grande potência e downgrade de recursos na maior parte, mas o chipset ainda oferece desempenho a par com os processadores mais antigos do Snapdragon. Bluetooth 5.3 e Wi-Fi 6 completam o pacote Xiaomi 12T.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.