Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

15/09/2021 às 08:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Xiaomi apresenta óculos inteligentes com tecnologia Android

Os óculos tem funções que smartphones Android dispõem

xiaomi-apresenta-oculos-inteligentes-com-tecnologia-android

A Xiaomi revelou um dispositivo vestível inteligente com Android que pode exibir notificações, tirar fotos, fazer chamadas, navegar e muito mais, óculos inteligentes que poderiam simplesmente substituir um smartphone, por exemplo.

Conforme confirmado pelo CEO da Xiaomi Lei Jun, no entanto, os óculos inteligentes da Xiaomi são um conceito de tecnologia. Eles usam a tecnologia de imagem MicroLED para obter uma forma muito semelhante aos óculos normais. A Xiaomi diz que escolheu o MicroLED em vez do OLED, pois a tecnologia oferece uma densidade de pixels mais alta e uma estrutura mais simples que permite uma tela mais compacta e integração de tela mais fácil.

O chip de exibição do Xiaomi Smart Glasses tem apenas 2,4 mm x 2,02 mm de tamanho, com cada pixel individual medindo 4?m. A Xiaomi afirma que a solução de tela monocromática ultraeficiente pode atingir um brilho máximo de 2 milhões de nits para garantir que possa ser claramente visível mesmo sob a forte luz solar direta, por exemplo.

Óculos inteligentes da Xiaomi

xiaomi-apresenta-oculos-inteligentes-com-tecnologia-android
Imagem: Reprodução | AndroidCentral

Ao contrário dos óculos inteligentes recém-lançados do Facebook Ray-Ban Stories, os óculos inteligentes da Xiaomi foram projetados como um wearable inteligente independente, capaz de fazer a maioria das coisas que os melhores telefones Android podem fazer.

A Xiaomi diz que os óculos são equipados com um total de 497 componentes, incluindo uma bateria, módulos Wi-Fi e Bluetooth e um touch pad. Ou seja, uma opção de substituição possível para um smartphone. Algo bem futurístico, mas, que parece ser uma excelente ideia, principalmente, se chegasse aos consumidores.

Os óculos são alimentados por um processador Arm quad-core e têm uma câmera de 5MP integrada. Além de tirar fotos, a câmera pode ser usada para traduzir texto em fotos quando você estiver viajando. Com a ajuda de um algoritmo de tradução proprietário e do microfone embutido, os Xiaomi Smart Glasses podem até mesmo transcrever áudio em texto com traduções em tempo real.

A tecnologia dos óculos inteligentes da Xiaomi realmente impressiona e seria uma ótima ferramenta disponível no mercado. No entanto, como os óculos são apenas um “conceito de tecnologia”, a Xiaomi não os venderá ao público.

Todavia, o conceito sugere que a empresa tem alguns grandes planos para o espaço de vestíveis AR. Quem sabe em um futuro, talvez distante ainda, essa tecnologia possa chegar até os usuários da Xiaomi. Isso seria, sem dúvidas algo bem legal. Claro, talvez isso nunca aconteça e, podemos ficar apenas no campo da observação, por enquanto.

Via: AndroidCentral

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.