Xiaomi deve anunciar seu veículo elétrico no evento de hoje

mi-da-xiaomi-pode-chegar-ao-fim-depois-de-uma-decada

De acordo com a Reuters, a Xiaomi parece ser a próxima empresa disposta a produzir veículos elétricos. A notícia foi recebida como uma surpresa, já que todos os rumores sobre carros elétricos ultimamente estavam direcionados ao suposto modelo que será produzido pela Apple.

Imagem: Gizchina

Quem vai fabricar os veículos da Xiaomi?

De acordo com as informações, os carros elétricos da Xiaomi, serão fabricados pelo The Great Wall Motors Company, uma fabricante de automóveis chinesa, com sede em Hebei. Caso você não tenha ouvido falar da montadora antes, ela é a maior produtora de SUVs e picapes da China. De acordo com outros relatórios, em 2016, a GWM conseguiu vender mais de 1 milhão de carros em todo o mundo. Ou seja, não é um fabricante de automóveis aleatório.

A Great Wall Motors Company negou qualquer discussão sobre um projeto de carro elétrico com a Xiaomi, enquanto a fabricante do smartphone ainda não fez uma declaração. No entanto, insiders afirmam que tal parceria está realmente acontecendo. A Xiaomi está planejando fazer sua própria marca de carros, usando a ajuda de fabricação do já estabelecido GWM. Isso é muito semelhante ao que a Apple está tentando fazer.

A terceirização da produção é o começo perfeito para empresas que não têm experiência em criação de veículos. No entanto, a Xiaomi já fabrica scooters elétricos. Na verdade, a Mi Electric Scooter 1S atualmente ocupa o primeiro lugar na Amazon UK, como a ES mais vendida. É muito popular em toda a Europa também.

Seria esse veículo elétrico confirmado no evento de hoje?

A Xiaomi realizará um evento hoje, 29 de março. Claro, isso é para o anúncio da nova série de telefones Mi 11. No entanto, conforme relatado pela Reuters, não será surpreendente se eles revelarem uma parceria com a GWM também.

A Xiaomi publicou um monte de imagens teaser no Twitter para o evento, mas todas elas parecem estar sugerindo recursos do smartphone (câmera), não um veículo de qualquer tipo. Isso significa que o carro pode ser anunciado no final do evento, como uma surpresa. Isso seria irônico, porque a Xiaomi pode simplesmente conseguir vencer a Apple na corrida pela produção de um carro elétrico.

De qualquer forma, teremos que esperar só mais um pouco para ver o que acontece logo mais. O Mi 11 e a série Mi MIX já são produtos muito empolgantes, que estamos ansiosos para ver. Imagina se alguma surpresa maior tenha sido escondida à sete chaves? A Xiaomi dará um grande passo, se essa surpresa se concretizar. Esperemos ansiosos!

Com informações de: Phone Arena
Sair da versão mobile