in

Xiaomi entra na fabricação de veículos elétricos

Um investimento de 1,5 bilhão de dólares

xiaomi-entra-na-fabricacao-de-veiculos-eletricos
Imagem: Reprodução | Gizchina

A Xiaomi é muito mais do que apenas um fabricante de smartphones, e certamente você sabe disso. No entanto, a empresa pretende ampliar ainda mais o seu catálogo de produtos. Agora, a Xiaomi diversificou seus interesses em uma nova categoria: os carros elétricos. Além disso, a empresa tem com planos de investir 1,5 bilhão de dólares na fabricação de veículos elétricos na próxima década.

- Anúncios -
xiaomi-entra-na-fabricacao-de-veiculos-eletricos

Depois de diversos rumores e relatórios apontando que a empresa estaria interessada em produzir seu próprio carro elétrico, a Xiaomi anunciou ontem seus planos de desenvolvimento de um veículo elétrico.

Em sua conta do Twitter, a empresa anunciou o Xiaomi Smart Electric Vehicle, ao passo que convidou o público para obter mais informações do projeto no evento Xiaomi Mega Launch Parte II.

A Xiaomi e a produção de veículos elétricos

A empresa estabelecerá uma subsidiária integral para operar no negócio de veículos elétricos inteligentes, com um investimento inicial de 10 bilhões de yuans (quase R$ 9 bi). Além disso, o CEO Lei Jun chefiará o mais recente empreendimento.

“A Xiaomi espera oferecer veículos elétricos inteligentes de qualidade para permitir que todos no mundo tenham uma vida inteligente a qualquer hora, em qualquer lugar”, escreveu a empresa em seu documento, sugerindo que seus veículos elétricos não ficarão restritos apenas à China. Esperamos que, em algum momento, eles cheguem ao Brasil, por exemplo

Não há uma palavra oficial sobre quando exatamente podemos esperar que um carro elétrico da marca Xiaomi seja lançado, mas, acreditamos que não precisaremos aguardar tanto assim. A empresa deve lançar esse veículo em tempo recorde.

Novo negócio da Xiaomi

Com este novo negócio, a Xiaomi competirá contra outros gigantes dos smartphones que buscam entrar no mercado de carros elétricos. A Huawei, por exemplo, também está declaradamente em negociações com fabricantes de veículos para lançar veículos elétricos de sua própria marca. Além disso, há rumores de que a Apple também entrará no movimento, lançando seu Apple Car.

No entanto, será interessante ver como a Xiaomi planeja alcançar o sucesso automotivo. Esperamos que o veículo seja lançado com tecnologia de ponta e, no padrão Xiaomi de valores acessíveis.

Inclusive, o fator “preço”, possivelmente, será determinante para o sucesso dessas empresas que pretendem entrar no ramo automotivo. Afinal, de que adianta lançar mais do mesmo?! Esperamos sim, muita tecnologia, mas, esperamos também um preço justo nesses veículos elétricos.

A Xiaomi sai na frente, na largada dos veículos elétricos, o que não quer dizer que as suas concorrentes estão dormindo no ponto.

Com informações de: Android Authority

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

o-google-fotos-amplia-recursos-para-edicao-de-videos

O Google Fotos amplia recursos para edição de vídeos

o-google-oferecera-videochamadas-gratuitas-e-ilimitadas-no-meet-ate-junho

O Google oferecerá videochamadas gratuitas e ilimitadas no Meet até junho