Xiaomi HyperOS vaza em capturas de tela

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Xiaomi pretende substituir o software dos seus produtos pelo HyperOS, o próximo sistema operacional da marca previsto para estrear na série Xiaomi 14. Vários usuários do Weibo tiveram uma visão antecipada do HyperOS e compartilharam capturas de tela da nova IU.

A decisão da Xiaomi de introduzir o HyperOS marca um passo estratégico numa indústria de smartphones bastante competitiva. Ao desenvolver o seu sistema operativo proprietário, a Xiaomi pretende exercer maior controle sobre a experiência do utilizador. Além disso, a empresa pretende melhorar a segurança e os aprimoramentos de recursos em todos os dispositivos da mesma.

Ainda não há detalhes técnicos específicos sobre o funcionamento do HyperOS e nem haviam imagens do novo sistema operacional, mas algumas capturas de tela acabaram vazando. Abaixo, você tem acesso às mesmas e pode ver um pouco do novo sistema em funcionamento.

Capturas de tela vazadas do Xiaomi HyperOS

A Xiaomi oferecerá muito mais opções de personalização para a tela de bloqueio com novos tipos de modelos, opções de relógio, fonte e widget, além de personalização de papel de parede mais detalhada.

O centro de controle vem com uma aparência mais simplificada em comparação com o MIUI 14. Os ícones do aplicativo são semelhantes aos do MIUI 14. Lembre-se de que estes parecem ser os primeiros lançamentos beta do HyperOS e que a Xiaomi pode mudar a aparência até o lançamento da versão final.

O novo sistema

De acordo com alguns relatórios, a Xiaomi pode se inspirar no Harmony OS da HUAWEI. A empresa adotaria o uso de AOSP e um micro kernel. A empresa deve nos dixer algo mais sobre seu novo sistema nas próximas semanas. Além disso, espera-se que a Xiaomi o revele juntamente com a série Xiaomi 14.

O HyperOS representa um salto emocionante para a Xiaomi, preparando o terreno para uma nova evolução na tecnologia de smartphones e tablets. Esperamos que esse novo sistema esteja realmente mudando para melhor a vida dos usuários da empresa. Há rumores de que a série Xiaomi 14 com HyperOS será lançada em 27 de outubro, faltando pouco mais de uma semana neste momento.

Se o Xiaomi chegar ainda em outubro, estamos muito próximos de descobrir tudo sobre o novo dispositivo e o novo sistema da empresa. Com o lançamento do novo chipset premium da Qualcomm no dia 25 de outubro, parece bem provável que a Xiaomi se adiante com a série 14 e a lance antes de novembro.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.