in

Xiaomi lança estação de carregamento para três dispositivos

Algo como o Apple AirPower

xiaomi-lanca-estacao-de-carregamento-para-tres-dispositivos
Imagem: Reprodução | Frandroid

A Xiaomi revelou um novo carregador sem fio durante seu evento dedicado ao Mi 11 Ultra. Esta estação de carregamento é capaz de carregar três dispositivos simultaneamente sem um posicionamento preciso, algo próximo do Apple AirPower, não é mesmo?!

- Anúncios -

O evento da Xiaomi durou cerca de quatro horas e foi transmitido ao vivo. NO evento foi reveleado o quanto o Mi 11 Ultra realmente é interessante, assim como o Mi 11i, o Mi 11 Lite, o Mi Smart Projector 2, o Mi Smart Band 6 ou até um roteador Wi-Fi 6. Houve outros anúncios, incluindo AirPower. Parece que a referência ao carregador da Apple, o AirPower descontinuado antes mesmo de chegar ao mercado é real.

Estação de carregamento com 19 bobinas

xiaomi-lanca-estacao-de-carregamento-para-tres-dispositivos
Imagem: Reprodução | Frandroid

A nova base de carregamento sem fio da Xiaomi pode carregar vários dispositivos, 3 dispositivos ao mesmo tempo, por exemplo. Para isso, Lei Jun, CEO da Xiaomi, explicou que esta estação de carregamento usa 19 bobinas distribuídas por toda a superfície para poder detectar o dispositivo colocado na base.

Além disso, esta estação oferece uma carga sem fio de 20 W por dispositivo, para um total de 60 W se três dispositivos forem colocados lá para recarregar de uma vez só, por exemplo. A experiência desse carregamento é, sem dúvidas muito necessária nos dias atuais. As pessoas, parecem que tiveram que correr contra o tempo para realizar todas as tarefas, depois que começou a pandemia do coronavírus.

Assim, poder carregar três dispositivos ao mesmo tempo e com o mesmo carregador, adianta e muito o lado das pessoas que se veem sem tempo e precisam de seus dispositivos carregados para se manterem conectados, principalmente aqueles que estão trabalhando em home office e precisam se comunicar com outros membros da empresa, por exemplo.

Praticidade é tudo, para quem, entre outras coisas, precisa gerir casa, trabalho, filhos e vida pessoal. As soluções em tecnologia têm facilitado bastante para quem precisa de rapidez e eficiência no executar de tarefas diárias e, o simples carregamento dos dispositivos que permitem nossa conexão, sobretudo o smartphone, pode ser bem frustrante. Assim, poder carregar seu smartphone a uma boa velocidade e acrescentar mais dois dispositivos ali, perto de você, na mesma tomada, sem extensões ou adaptadores, é, sem dúvidas, maravilhoso.

Xiaomi AirPower

Foi um verdadeiro desafio tecnológico poder gerir o calor gerado, mas a empresa conseguiu e o Xiaomi AirPower já está à venda, custando 78 euros (pouco mais de R$ 500,00) sem impostos e atualmente está disponível apenas na China.

xiaomi-lanca-estacao-de-carregamento-para-tres-dispositivos
Imagem: Reprodução | Frandroid

Também falava-se de um carregador sem fio com potência de 80 Watts, inédito. Será capaz de carregar, entre outros, o Mi 11 Pro a 67 Watts mesmo assim. Mas esse, talvez ainda demore um pouco para ser disponibilizado para compra.

Com informações de: Frandroid

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

o-google-discover-esta-mostrando-cada-vez-mais-noticias-antigas

O Google Discover está mostrando cada vez mais notícias antigas

galaxy-s21-recebe-grande-atualizacao

Galaxy S21 recebe grande atualização