Xiaomi lança o MIUI 13 com excelentes recursos!

A Xiaomi finalmente lançou o Xiaomi 12. No mesmo evento, a empresa aproveitou para apresentar o MIUI 13. Lei Jun, CEO e cofundador da Xiaomi, abriu o evento com a revelação do MIUI 13, a interface de usuário mais recente que terá melhor privacidade e segurança aprimorada.

O MIUI 13 traz muitas novidades, entre elas, permitir que vários dispositivos Xiaomi em uma rede cooperem como nunca antes, incluindo telefones, tablets, TV, wearables inteligentes, dispositivos domésticos inteligentes e o assistente de voz XiaoAI.

MIUI 13: Privacidade em foco

A privacidade é uma preocupação crucial para usuários de smartphones, então a Xiaomi implementou um processo de verificação em três etapas, embora pareça que poderia funcionar apenas em certas regiões. A camada de base é o reconhecimento facial, seguido pela leitura da marca d’água do ID do usuário e, em seguida, há a chamada “proteção contra fraudes eletrônicas”.

O reconhecimento facial é o reconhecimento da parte superior do corpo. O usuário define seu rosto, mas o telefone grava tudo da cintura para cima, então outras pessoas com estruturas corporais diferentes não serão permitidas, mesmo que tenham um rosto semelhante.

A “proteção contra fraudes eletrônicas” possui um registro de sites e dispositivos que podem trazer malware. Além disso, existe uma lista telefônica completa de números que serão salvos como nefastos e o usuário do telefone será informado antes de aceitar a chamada.

Mais da nova interface

A Xiaomi também trouxe uma nova fonte para o MIUI 13, chamada de meios. É comercialmente gratuito para download e as pessoas irão instalá-lo. É uma fonte sem serifa que simplifica letras, sinais, números. Em termos de aparência, não apenas a fonte, mas as cores também estão mudando.

Todos os telefones no MIUI 13 receberão novas opções de papel de parede, onde flores desabrocham de um lado da tela quando ligados. Também há muitos widgets reprojetados para se alinhar melhor em uma grade, aponta o GSMArena.

Outra mudança significativa para MIUI 13 é a disponibilidade em outros dispositivos. A Xiaomi desenvolveu o MIUI 13 Pad, que é projetado para tablets, apesar de ter um número modesto de modelos.

Aplicativos para o MIUI 13 da Xiaomi

De acordo com a empresa, já foram desenvolvidos mais de 3.000 aplicativos para dar suporte ao recurso. Ele virá com gestos específicos do Pad, como arrastar, pinçar para redimensionar, arrastar e soltar ou abrir um aplicativo diretamente em uma pequena janela.

Ele chegará às séries Xiaomi 12 e Xiaomi Mi 11 já em janeiro de 2022 e chegará a várias TVs Redmi. Os demais dispositivos ainda não contam com um cronograma de lançamento.

Via: GSMArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile