Xiaomi lançará três smartphones dobráveis diferentes em 2021

Ross Young, fundador das empresas de pesquisa Display Supply Chain Consultants e DisplaySearch, publicou algumas informações interessantes para os fãs da Xiaomi que estão ansiosos pelo lançamento de smartphones dobráveis.

De acordo com as informações que recebeu de suas fontes, a Xiaomi será o próximo fabricante a lançar um smartphone dobrável. No próximo ano, a fabricante chinesa se prepara para lançar três modelos de smartphones dobráveis.

Xiaomi lançará três smartphones dobráveis em 2021

A fonte acrescenta que a tela do primeiro smartphone vai se dobrar em torno do corpo do smartphone quando dobrada. A tela principal pode suportar taxas de atualização de 90 e 120 Hz e será coberta com vidro protetor ultrafino Samsung UTG. O telefone Xiaomi com tela dobrável, codinome Cetus, deve estar equipado com uma câmera de 108 MP e rodar o Android 11.

Xiaomi lançará três smartphones dobráveis diferentes em 2021
Xiaomi será o próximo fabricante a lançar um smartphone dobrável. Imagem: David Imel | Android Authority.

A tela do segundo smartphone será dobrada para dentro e protegida contra danos pelo case. O terceiro smartphone se parecerá com o moderno Samsung Galaxy Z Flip.

Semanas atrás, “kacskrz”, membro do XDA Developers, descobriu um novo telefone da Xiaomi com o codinome “Cetus” a partir do código da última versão beta do MIUI 12.

Existem campos no código para monitorar e identificar o estado de dobramento. Portanto, há todos os motivos para pensar que estamos lidando com o primeiro telefone dobrável da Xiaomi.

Em termos de configuração, as informações que podem ser vistas são limitadas. No entanto, inclui um processador Snapdragon, o sistema Android 11, uma câmera principal de 108 MP etc.

Anteriormente, a Xiaomi havia demonstrado um protótipo de um smartphone dobrável. Além disso, também lançou o conceito da tela surround MIX Alpha. Considerando que a Huawei está em dificuldades, pode ser um bom momento para a Xiaomi lançar uma tela dobrável.

Gizchina

Artigos recentes

Artigos relacionados