in

Xiaomi Mi Mix Fold é lançado

Um rival mais barato do Galaxy Fold

xiaomi-mi-mix-fold-e-lancado
Imagem: Reprodução | Android Authority

Vimos muitos rumores e vazamentos apontando para a chegada, no mercado, do primeiro telefone dobrável da Xiaomi, e a empresa finalmente lançou o Mi Mix Fold durante um evento transmitido ao vivo.

- Anúncios -
xiaomi-mi-mix-fold-e-lancado
Imagem: Reprodução | Android Authority

O novo telefone dobrável, apelidado de Mi Mix Fold, adota um design dobrável no estilo Samsung Galaxy Fold. Isso significa que você tem uma tela principal OLED de 8,01 polegadas, com resolução de 2.480×1.860 e taxa de atualização de 60 Hz. Além disso, ele conta com HDR10+ e Dolby Vision. A tela, quando desdobrada, tem uma tela OLED de 6,52 polegadas de 90 Hz (2.520×840, HDR10+) do tamanho de um smartphone normal

A Xiaomi afirma que a tela principal pode ser dobrada um milhão de vezes. Além disso, ele possui um SoC Snapdragon 888, 67W de carga, bem como uma bateria de 5.020mAh (com duas baterias de 2.460mAh e 2.560mAh). Este último o torna a maior bateria em um telefone dobrável até hoje. As velocidades de carregamento de 67 W completam a bateria em 37 minutos, afirma a Xiaomi.

Câmeras do Xiaomi Mi MIx Fold

Em termos de credenciais fotográficas, o novo telefone possui uma câmera principal de 108MP, uma câmera ultra-grande angular de 13MP e uma lente de 8MP. O último usa tecnologia de lente líquida, permitindo oferecer recursos de telefoto de 3X e zoom digital 30X, bem como fotos macro. Não parece que o Mi Mix Fold oferece uma câmera selfie na tela principal, mas o recorte furado na tela do smartphone oferece um sensor de 20MP.

Esta experiência de câmera também é alimentada pelo novo chip de processamento de sinal de imagem Surge C1 interno da Xiaomi. O Surge C1 ISP se concentra no desempenho aprimorado em baixa luminosidade, foco automático, exposição automática e recursos de balanço de branco automático.

Mais do novo dispositivo da Xiaomi

A Xiaomi também está oferecendo um modo de PC acessível com um toque de três dedos, oferecendo uma interface de usuário estilo desktop e vários aplicativos em janelas. Não está claro se esse recurso funcionará com telas externas, como vimos com o modo Dex da Samsung.

Outros recursos incluem alto-falantes estéreo quádruplos, Gorilla Glass 5 na parte traseira e um leitor de impressão digital lateral. Curiosamente, o dobrável está equipado com MIUI 12 sobre o Android 10 em vez do Android 11.

O primeiro dobrável da Xiaomi estará à venda na China. Os representantes da empresa sugeriram anteriormente que o Mi Mix Fold era para o mercado chinês, mas ainda tinhamos esperança de que ele chegaria ao mercado global. Infelizmente, um representante da Xiaomi confirmou ao Android Authority após a publicação desta história que o novo dobrável “não chegará aos mercados globais”.

Com informações de: Android Authority

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Qual Melhor Programa para Baixar Música MP3?

supercomputadores-o-futuro-das-empresas

Supercomputadores: O futuro das empresas