Notícias

11/04/2020 às 12:07

4 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Xiaomi MIUI 12: empresa revela alterações no design do MIUI 12

Xiaomi MIUI 12: empresa revela alterações no design do MIUI 12

Neste sábado a Xiaomi Official resolveu revelar as próximas alterações no design do MIUI 12 que é sem dúvida a atualização mais esperada. A informação foi divulgada publicamente por um funcionário da empresa que abriu para para o mundo algumas das alterações no design que virão com a próxima atualização. Além disso, já falamos aqui sobre quais serão os primeiros dispositivos Xiaomi a obter o MIUI 12.

Assim, saiba que as informações divulgadas são oficiais e vieram a partir da conta oficial do MIUI no Weibo, que hoje publicou um série de perguntas e respostas sobre a nova interface do MIUI 12. Dentre os destaques, a maioria das perguntas giram em torno da não uniformidade dos elementos vistos na interface.

No entanto, esse problema já acompanha o MIUI em versões anteriores a 12, desta forma, o funcionário da Xiaomi respondeu que neste novo lançamento todas essas questões de uniformidade seria resolvido.

Além disso, outros usuários questionaram sobre as diferentes telas de carregamento de aplicativos, o designer informou que o MIUI 12 traria páginas em branco unificadas, carregando telas e ícones associados a todos os aplicativos do sistema. Mas, o designer que chefia essa área da Xiaomi também disse que os controles deslizantes do volume seriam unificados com outros controles deslizantes do MIUI 12.

O site GizmoChina chegou a questionar a empresa sobre as perguntas levantadas por usuários em torno do MIUI 11 China ROM em relação as fontes. A mesma questão também foi levantadas por outros usuários para a versão do MIUI Global ROM, os usuários pedem que a empresa adicione o suporte de fonte global.

Mais uma vez, a Xiaomi respondeu que não há motivos para preocupação, e que a equipe já está trabalhando para resolver essas questões envolvendo fontes. Inclusive, foi dito que no MIUI 12 uma mudança já seria feita por eles, e que o suporte em torno da fonte em todo o sistema se aplicaria ao Webview.

E não para por aí. As questões sobre as fontes ainda permanecem em alta. Assim, os usuários pedem que as fontes sejam otimizadas, especialmente as numéricas, que o ícone de bateria seja maior, e o cabeçalho em negrito seja utilizado mais vezes. No entanto, a empresa não respondeu nada sobre o uso de cabeçalho em negrito neste momento.

Por ora, essas são as informações liberadas pela equipe de design da Xiaomi, especialmente sobre o MIUI 12. Note que não há imagens com as alterações aplicadas, tão longo elas sejam divulgadas vamos publicar. Esperamos que as novidades do MIUI 12 sejam logo divulgadas.

Se você pode acompanhar o tópico no site da Xiaomi.

Com informações do Fossbytes, Xiaomi Official

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.