Xiaomi parece estar trabalhando em seu próprio rival do Galaxy Z Flip, possivelmente com uma câmera pop-up

Imagem: Daniel Bader | Android Central.

Duas das inovações mais visíveis relacionadas ao design de smartphones nos últimos dois anos foram o advento dos smartphones dobráveis — é claro! — e o uso de câmeras pop-up. Embora a última tenha se tornado um pouco menos popular nos últimos meses, um dos próximos telefones da Xiaomi pode estar pronto para se casar com os dois conceitos de design, assim como o rival Galaxy Z Flip.

Xiaomi parece estar trabalhando em um rival do Galaxy Z Flip

Como o site XDA Developers relata, a Xiaomi está entre os primeiros fabricantes de smartphones a aceitar a oferta de usar a tecnologia ‘Ultra-Thin Glass’ como base para suas próprias aspirações por telefone dobrável. Citando fontes da indústria de componentes na Coreia do Sul, o site ZDNET Korea revela que a gigante chinesa está se voltando para sua rival coreana em uma tentativa de obter telas flexíveis para um próximo smartphone.

O relatório sugere uma falta de suprimento para a Samsung Display. Assim, a Xiaomi inicialmente procurará comprar seus displays dobráveis das empresas chinesas BOE e CSOT. Ambas responsáveis pelo display dobrável encontrado no Motorola RAZR. Enquanto a Samsung aumenta sua produção de telas dobráveis, a Xiaomi planeja mudar para a fabricante de telas coreana por causa de sua qualidade superior.

Imagem: LetsGoDigital.

De fato, as patentes concedidas à Xiaomi (via LetsGoDigital) em dezembro do ano passado mostram que a empresa vem experimentando o fator de forma há algum tempo, até dando seu próprio sentido às coisas e diferenciando seu design do Galaxy Z Flip e do Motorola RAZR com o uso de uma câmera frontal pop-up.

Houve um crescente interesse em telefones dobráveis e uma recepção positiva do Galaxy Z Flip. Portanto, a Xiaomi certamente trará ao mercado um telefone dobrável em algum momento deste ano, se não em 2021.

Fonte: Android Central

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile