Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

14/05/2021 às 15:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Xiaomi patenteia um smartphone com tela rolável

xiaomi-e-removida-de-lista-de-sancoes-dos-eua

A Xiaomi conseguiu se posicionar como o terceiro maior fabricante de smartphones do mundo em um tempo relativamente curto. Para poder continuar a lançar modelos inovadores no futuro, a Xiaomi implantou um grande centro de P&D, onde tecnologias e projetos futuros são desenvolvidos. A empresa solicita regularmente patentes para proteger essas inovações. Agora, a Xiaomi patenteou um smartphone híbrido de alto-falante inteligente com tela rolável.

O LetsGoDigital relatou recentemente sobre um smartphone Xiaomi com uma câmera giratória sob a tela. Desta vez, a empresa gravou novamente um telefone móvel de alto perfil, este smartphone rolável tem um design de alto-falante inteligente particularmente distinto.

xiaomi-patenteia-um-smartphone-com-tela-rolavel
Imagem: Reprodução | LetsGoDigital

Smartphone Xiaomi com alto-falante inteligente e tela enrolável

A patente do projeto foi solicitada pela Beijing Xiaomi Mobile Software na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) em março de 2020. A documentação foi aprovada e publicada na última terça-feira, 11 de maio de 2021.

A documentação inclui 32 imagens de produtos mostrando um dispositivo de forma cilíndrica. Embora o design imediatamente nos lembre de um alto-falante inteligente, fica claro pela breve descrição que é um “telefone móvel com uma tela de wind-up”.

O dispositivo de forma cilíndrica tem um grande display enrolável. Em sua posição mais compacta, a tela fica localizada no lado interno, para que fique bem protegida quando você carrega o dispositivo com você. Uma moldura prática foi instalada na lateral da tela, que também serve como uma alça para puxar a tela.

Um único botão é colocado na parte superior deste smartphone rolável da Xiaomi, provavelmente o botão liga/desliga. Além disso, um sistema de câmera é visível na parte traseira da caixa. Infelizmente, faltam detalhes sobre esta câmera. O pessoal do LetsGoDigital (LGD) comenta que, a julgar pelo design das lentes, parece ser uma câmera principal, um flash e uma câmera com zoom.

Ainda de acordo com as imagens, o smartphone terá um grande alto-falante na parte inferior. Conexões como um conector USB-C não são visíveis nas imagens. No entanto, o LGD aponta que é possível que este celular só possa ser carregado sem fio.

A tela retrátil e o grande sistema de alto-falantes fazem deste um dispositivo multimídia adequado para assistir a um filme ou, simplesmente, ouvir música, por exemplo. Também parece ser um dispositivo ideal para demonstrar algo. No entanto, o design parece significativamente menos adequado para chamadas.

No entanto, continua sendo especial ver quais possibilidades a Xiaomi está explorando que podem determinar nosso uso futuro de smartphones. Você pode acompanhar a patente integralmente aqui.

Via: LetsGoDigital

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.