in

Xiaomi planeja lançar mais de 10 modelos de telefones 5G em 2020

Objetivo da empresa é espalhar seus produtos no mundo do 5G.

A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi planeja lançar mais de 10 telefones 5G em 2020, disse o CEO Lei Jun no domingo, falando na conferência mundial da Internet na cidade de Wuzhen, no leste da China.

As observações de Lei surgem quando a empresa enfrenta intensa concorrência no mercado doméstico da rival Huawei. Além disso, no mês passado, a Xiaomi lançou o Xiaomi Mi 9 Pro, o primeiro telefone habilitado para 5G da empresa para o mercado doméstico.

Xiaomi planeja lançar mais telefones 5G

Segundo Lei, a demanda pelo telefone excedeu as expectativas da empresa e levou a problemas na cadeia de suprimentos. Assim, a recepção do dispositivo levou a Xiaomi a lançar modelos 5G para os níveis de preço alto, médio e baixo no próximo ano.

Lei disse:

As pessoas do setor temem que no próximo ano os modelos 4G não sejam vendidos; este é um passo que você não tem escolha a não ser dar. Portanto, esperamos que as operadoras possam acelerar sua expansão das estações base do 5G.

Os preços das ações da Xiaomi caíram constantemente no ano passado, à medida que o mercado de smartphones da China se tornou mais competitivo. Dessa maneira, em setembro, a empresa anunciou que planejaria uma recompra de ações de US$ 1,5 bilhão.

No segundo trimestre de 2019, a Xiaomi ocupou 11,8% do mercado de smartphones da China, ante 13,9% um ano antes, segundo a empresa de pesquisa Canalys.

Vendas em declínio para alguns

Todas as outras principais marcas chinesas sofreram com os volumes de vendas em declínio, à medida que os consumidores procuravam a Huawei, impulsionados em parte pelo patriotismo. Além disso, a fabricante de celulares com sede em Shenzhen tornou-se o centro das tensões EUA-China em maio, quando Washington pediu que as empresas americanas parassem de fornecer peças à empresa.

Xiaomi planeja lançar mais de 10 modelos de telefones 5G em 2020
Os consumidores chineses procuravam a Huawei impulsionados em parte pelo patriotismo. Crédito da imagem: REUTERS / Rodrigo Garrido

No entanto, a Xiaomi obteve sucesso na Europa, onde continua sendo um player relativamente novo no continente. Além disso, a participação de mercado da empresa na região durante o segundo trimestre de 2019 atingiu 9,6%, acima dos 6,5% do ano anterior, tornando-a uma das marcas de telefones que mais crescem na região.

Neste artigo, você viu que a Xiaomi planeja lançar mais de 10 modelos de telefones 5G em 2020.

Fonte: Venture Beat

Leia também:

O Huawei Mate 30 Pro será lançado sem o Google Play