in

Xiaomi pode trazer recurso do Pixel para aplicativo de câmera do MIUI 12

A evidência vem de cadeias de código encontradas nas ROMs China Beta do MIUI 12.

Aplicativo MIUI 12 Gallery da Xiaomi obtém novos recursos
A Xiaomi trouxe alguns novos recursos para o aplicativo Gallery no MIUI 12.

De acordo com um vazamento, a Xiaomi está trabalhando em um novo recurso no aplicativo Camera do MIUI chamado AI Shutter, que compartilha da mesma funcionalidade do Top Shot em dispositivos Pixel.

Para quem não sabe, o Top Shot nos dispositivos Google Pixel tira uma sequência de fotos e seleciona a imagem mais apropriada com a ajuda de machine learning. O dispositivo procura uma imagem em que a pessoa esteja sorrindo, não esteja piscando ou olhando para a câmera.

A evidência vem de cadeias de código encontradas no aplicativo da câmera nas ROMs China Beta do MIUI 12. Dessa forma, poderemos ver um recurso semelhante ao Top Shot no aplicativo MIUI 12 Camera no futuro.

Xiaomi pode trazer recurso do Pixel para aplicativo de câmera do MIUI 12

Mas, diferentemente dos dispositivos Pixel, o AI Shutter provavelmente será implementado como uma opção. Em outras palavras, os usuários teriam controle total se desejassem que o dispositivo classificasse automaticamente as imagens e procurasse a melhor.

Xiaomi pode trazer recurso do Pixel para aplicativo de câmera do MIUI 12
Para quem não sabe, o Top Shot nos dispositivos Google Pixel tira uma sequência de fotos e seleciona a imagem mais apropriada com a ajuda de machine learning. O dispositivo procura uma imagem em que a pessoa esteja sorrindo, não esteja piscando ou olhando para a câmera. Imagem: Fossbytes.

Observe que a evidência do recurso foi encontrada no aplicativo beta da MIUI Camera. Isso significa que o recurso pode ou não chegar em versões futuras.

No lançamento da versão 20.5.18 do MIUI 12 beta, a Xiaomi adicionou um dos recursos mais esperados: o Magic Clone no aplicativo da câmera. O recurso Magic Clone do MIUI 12 pode criar clones de uma pessoa e apresentá-los em uma única imagem ou vídeo.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Fossbytes