in

Xiaomi quer derrotar a Apple e vender 300 milhões de smartphones no próximo ano

A Xiaomi pretende ocupar o segundo lugar em vendas de smartphones.

Xiaomi lançará três smartphones dobráveis diferentes em 2021
Imagem: Xiaomi.

A Xiaomi pretende capturar uma parcela significativa do mercado global no próximo ano vendendo 300 milhões de smartphones. A empresa está aumentando os pedidos de produção de smartphones e está em negociações com fornecedores para solicitar componentes para pelo menos 240 milhões de telefones.

- Anúncios -

A Xiaomi pretende ocupar o segundo lugar em vendas de smartphones no próximo ano, à frente da Apple e Huawei (a Huawei conseguiu vender 240,6 milhões de smartphones em 2019).

Xiaomi quer vender 300 milhões de smartphones no próximo ano

Um post afirma que a Xiaomi disse a seus fornecedores que o ideal é vender 300 milhões de unidades de smartphones no próximo ano. No entanto, os analistas não acreditam que isso seja viável. Em tal ritmo, a Xiaomi terá a chance de competir com a Samsung pela liderança em um futuro próximo.

Xiaomi quer derrotar a Apple e vender 300 milhões de smartphones no próximo ano
A Xiaomi pretende capturar uma parcela significativa do mercado global no próximo ano vendendo 300 milhões de smartphones.

Nos primeiros nove meses deste ano, as remessas da Xiaomi aumentaram 16% em relação ao mesmo período do ano passado para 104,5 milhões de unidades.

No terceiro trimestre deste ano, 366 milhões de smartphones foram vendidos em todo o mundo; que é 5,7% menor que no mesmo período do ano passado. E embora a queda seja notável, é inferior a 20% no primeiro semestre do ano.

A Samsung ainda é a líder com 80,82 milhões de unidades vendidas e 22% do mercado. Em geral, dos 5 principais fabricantes, apenas a Samsung e a Xiaomi conseguiram aumentar as vendas: em 2,2% e 34,9%, respectivamente.

A Huawei está em segundo lugar com 51,83 milhões de smartphones vendidos (participação de mercado de 14,4%). A Xiaomi vendeu 44,41 milhões de smartphones (uma participação de mercado de 12,1%).

Por fim, a Apple está em quarto lugar. Entre julho e setembro, a empresa vendeu 40,6 milhões de smartphones (participação de mercado de 11,1%). Além disso, a Oppo não está longe da Apple. No terceiro trimestre, foram vendidos 29,89 milhões de smartphones (participação de mercado de 8,2%).

Gizchina

Written by Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

como-instalar-o-fluent-reader-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian-manjaro-arch-linux-kde-neon-opensuse-centos-e-red-hat-enterprise-linux

Como instalar o Fluent Reader no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian, Manjaro, Arch Linux, KDE Neon, openSUSE, CentOS e Red Hat Enterprise Linux!

como-instalar-o-jogo-kapman-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian-manjaro-arch-linux-kde-neon-opensuse-centos-e-red-hat-enterprise-linux

Como instalar o Jogo Kapman no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian, Manjaro, Arch Linux, KDE Neon, openSUSE, CentOS e Red Hat Enterprise Linux!