Xiaomi revela robô humanóide em tamanho real

xiaomi-revela-robo-humanoide-em-tamanho-real

A Xiaomi acaba de anunciar muitos produtos. Mas, um roubou a cena e nos impressionou bastante. A Xiaomi apresentou o seu o primeiro robô humanóide em tamanho real, chamado CyberOne.

Esta não é a primeira vez que a gigante de tecnologia chinesa lança um produto robótico. A empresa revelou anteriormente um CyberDog, que, como o nome sugere, é inspirado em um cachorro. No entanto, esse é o primeiro robô humanóide lançado pela empresa.

Robô humanóide CyberOne

De acordo com a empresa, o CyberOne é um robô biônico humanóide em grande escala que tem 177 cm de altura e pesa 52 kg. Foi apelidado de “Metal bro” e de alguma forma também recebeu um signo do zodíaco, Leo. O rosto do robô é feito de um painel OLED curvo e pode ver o mundo em 3D.

Além disso, o robô conta com tecnologia para audição, com integração de dois microfones. Tecnologia, inclusive, é o que não falta nesse novo produto da gigante chinesa.

xiaomi-revela-robo-humanoide-em-tamanho-real

O CyberOne está equipado com o algoritmo de controle de corpo inteiro desenvolvido pela O Xiaomi, que pode coordenar o movimento de 21 articulações.

Além disso, o robô humanóide pode interpretar 45 emoções semânticas humanas e distinguir 85 semânticas ambientais. Diz-se que o robô aprende novas habilidades a cada dia. A aparência robótica dessa máquina é muito legal e o formato é o do corpo humano, claro, sem pele ou qualquer outra cobertura futurística encontrada nos filmes.

O robô

O robô humanóide CyberOne, de acordo com a Xiaomi, combina mecatrônica sofisticada e inteligência artificial criada pelos Laboratórios de Robôs especializados da empresa. A empresa afirma que recursos e mão de obra significativos foram usados ??para construir o CyberOne.

CyberOne é apenas um produto de primeira geração e a maioria de seus aspectos ainda está em fase de desenvolvimento. Ainda não está longe com os robôs da Boston Dynamics. No entanto, o robô definitivamente venceu o protótipo humanoide de Tesla, lembra o Gizchina.

Os robôs ainda parecem um fragmento de um sonho distópico, mas as recentes inovações no campo sugerem que o futuro será cheio de gadgets e robôs automatizados. Goste ou não, os robôs se tornarão parte da vida cotidiana muito em breve. E, certamente, facilitarão ainda mais as nossas atividades diárias.

O CyberOne Robot da Xiaomi custaria algo na faixa de 600.000 a 700.000 yuans (cerca de R$ 460 mil a R$ 536.000) e ainda não foi comercializado.