Xiaomi solicita licença de vendas para o seu primeiro carro elétrico na China

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Xiaomi é conhecida por seus principais smartphones Android e telefones econômicos. No entanto, a empresa fabrica uma ampla variedade de produtos, que vão desde acessórios para smartphones até produtos domésticos inteligentes. Mais recentemente, a empresa tem trabalhado no seu próprio carro elétrico e agora, a Xiaomi solicitou licença de vendas para o seu primeiro carro elétrico na China.

Xiaomi e o primeiro carro elétrico

A Xiaomi está de olho no mercado de carros elétricos na China e está avançando rapidamente em direção ao seu primeiro produto, a série de carros Xiaomi SU7. A empresa solicitou uma licença de vendas para o seu primeiro EV na China, e o processo regulatório junto ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China mostrou o design e as especificações dos primeiros carros da Xiaomi.

A empresa está trabalhando nos carros elétricos SU7 e SU7 Max, e o BAIC Group, com sede em Pequim, fabricará ambos. Os carros são semelhantes, mas têm diferenças importantes, como tecnologia de bateria diferente e velocidade máxima de 210 km/h contra 265 km/h. O SU7 pesa 1.980 kg, enquanto o SU7 Max pesa 2.205 kg.

xiaomi-solicita-licenca-de-vendas-para-o-seu-primeiro-carro-eletrico-na-china

SU7 e SU7 Pro

O Xiaomi SU7 terá dimensões de 4.997 x 1.963 x 1.455 mm (1.440 mm sem o sensor LiDAR). São esperadas duas opções de trem de força: uma é um RWD com motor de 220 kW e outra é um AWD com configuração de motor de 275 kW + 220 kW. A distância entre eixos é de 3.000 mm.

xiaomi-solicita-licenca-de-vendas-para-o-seu-primeiro-carro-eletrico-na-china

A Xiaomi também possui uma variante SU7 Pro, conforme visto no emblema da imagem acima, embora não tenhamos conseguido localizar especificações detalhadas para a mesma. Para nós, o destaque do Xiaomi SU7 e do Xiaomi SU7 Pro serão as ambições de ecossistema unificado da Xiaomi sob os princípios orientadores “Human X Car X Home”. A Xiaomi tem falado muito sobre trazer todas as suas experiências sob uma marca, posteriormente revelada como HyperOS.

HyperOS

Xiaomi HyperOS é um sistema operacional centrado no ser humano projetado e adaptado para conectar dispositivos pessoais, carros e produtos domésticos inteligentes em um ecossistema inteligente. O sistema marca um avanço fundamental na visão estratégica da Xiaomi de fornecer o ecossistema inteligente “Humano x Carro x Casa”.

Embora a listagem regulamentar não confirme explicitamente que o carro Xiaomi SU7 virá com HyperOS, todos os sinais apontam nessa direção. No entanto, antes que você se empolgue, saiba que o HyperOS é uma marca unificada e não significa necessariamente que o mesmo sistema operacional que roda nos smartphones Xiaomi estará rodando no primeiro carro da Xiaomi.

O HyperOS pode ser melhor entendido como “HyperOS Mobile” mais “HyperOS IoT”, embora não tenhamos certeza em qual categoria o carro inteligente se enquadraria.

Via: Android Authority
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.