in

Xiaomi trabalha em um carregamento sem fio super rápido de 67W

Xiaomi pode lançar tecnologia de carregamento sem fio que bate recorde em breve

xiaomi-trabalha-em-um-carregamento-sem-fio-super-rapido-de-67w
Imagem: Reprodução XDA-Developers

Já vimos a Huawei oferecer carregamento sem fio de 50W em sua série de telefones Mate 40, enquanto a Oppo também demonstrou tecnologia de recarga sem fio de 65W. Agora, parece que a Xiaomi vai aumentar a vantagem e está trabalhando em um carregamento sem fio super rápido de 67W em dois telefones comerciais que estão por vir.

Descoberta do XDA do carregamento sem fio super rápido de 67W

Kacskrz, membro do XDA, investigou a versão beta chinesa do MIUI 12.5 e descobriu um snippet chamado “keyguard_wireless_strong_charge_67w”. Este trecho foi vinculado a dois itens chamados estrela e marte, e XDA-Developers diz que esses são nomes de código para dois dispositivos Xiaomi futuros.

Acredita-se que estrela e marte podem ser variantes do mesmo dispositivo. Além disso, a saída sugere que o star será movido pelo processador Snapdragon 888 , já que o codinome foi vinculado a uma menção ao processador junto com o Mi 11. O site ainda descobriu um logotipo para carregamento de 67W.

No início deste mês, o vazador  Digital Chat Station revelou que uma empresa está testando o carregamento sem fio de 80W em seu novo telefone principal, que alguns especularam se refere ao próximo Mi 11 Pro da Xiaomi.

Embora seja verdade que a Xiaomi está de fato testando o carregamento sem fio de 80 W, não sabemos se está pronto para produção em massa. É possível que a Xiaomi ainda não esteja pronta para equipar um smartphone com sua tecnologia 80W Mi de carregamento sem fio, já que não se encontrou nenhuma evidência sugerindo isso no firmware.

Carregamento sem fio reduzido de 80W para 67W, pela Xiaomi?

É possível que a Xiaomi esteja intencionalmente limitando a potência máxima a 67W em vez de 80W para controlar quanto calor é gerado. Independentemente disso, há boas evidências de que a Xiaomi está usando o carregamento sem fio de 67 W em um produto futuro – eles até prepararam um logotipo para isso!

No entanto, não se sabe se o Mi 11 Pro terá carregamento sem fio de 67W. De acordo com o pessoal do grupo XiaomiUI Telegram, o codinome do Mi 11 Pro é “estrela” – correspondendo a um dos dois codinomes descobertos pelo XDA. De qualquer forma, parece que a Xiaomi quebrará recordes em breve com carregamento sem fio de 67W. Assim, esperamos que a empresa também consiga manter o aquecimento e a degradação da bateria sob controle.

Com informações de: XDA-Developers

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Nitrux 1.3.7 lançado com novo menu de aplicativos padrão e KDE Plasma 5.20.5

Nitrux 1.3.7 lançado com novo menu de aplicativos padrão e KDE Plasma 5.20.5

Processo 1-alfa da Micron oferece melhorias na densidade e desempenho de DRAM

Processo 1-alfa da Micron oferece melhorias na densidade e desempenho de DRAM