Xiaomi ultrapassa a Apple no ranking de fornecedores de smartphones

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura
Imagem: Pplware

De acordo com um novo relatório, a Xiaomi ultrapassou a Apple no ranking de fornecedores de smartphones após um grande crescimento no final de 2020 e 2021. A empresa conseguiu esse feito nos números do segundo trimestre deste ano.

Um relatório da empresa de pesquisas Canalys sugere que a Xiaomi é agora a segunda maior fornecedora de smartphones do mundo pela primeira vez, ultrapassando a Apple no processo e ficando atrás apenas da campeã de vendas Samsung.

Segundo o relatório, a empresa chinesa teve um crescimento ano a ano de 83%, enquanto o crescimento de 1% das vendas da Apple durante o mesmo período foi o suficiente para ver a empresa de Cupertino cair fora das duas primeiras globalmente. Assim, a Xiaomi ultrapassa a Apple pela primeira vez.

Ben Stanton, gerente de pesquisa da Canalys, disse que a “Xiaomi está crescendo seus negócios no exterior rapidamente”, disse Ben Stanton. Por exemplo, suas remessas aumentaram mais de 300% na América Latina, 150% na África e 50% na Europa Ocidental.

xiaomi-ultrapassa-a-apple-no-ranking-de-fornecedores-de-smartphones
Imagem: Reprodução | 9to5Google

A Xiaomi vem crescendo bastante, mas, será que ela se mantém nesse ranking?

Grande parte do crescimento das vendas parece ser na Europa Ocidental, África e América Latina, de acordo com a Canalys, onde dispositivos acessíveis para o mercado de massa provaram ser um componente chave neste aumento.

Além disso, muitos dos dispositivos de submarcas da Xiaomi, sem dúvida, serão responsáveis ??por uma grande parte dos números de vendas, mas dada a proposta de valor, os compradores são claramente atraídos pela proposta de preço de recursos oferecida pelo hardware da empresa chinesa.

Oppo e Vivo também subiram no ranking de fornecedores de smartphones ao lado da Xiaomi. As subsidiárias da BBK estão agora classificadas em 4º e 5º no ranking global de vendas, respectivamente. A Canalys também sugere que as remessas globais de smartphones tiveram um aumento de 12% durante o segundo trimestre de 2021. Dado o vácuo deixado pela Huawei devido às proibições comerciais dos EUA e ao aumento das sanções em outras regiões, está claro que outros OEMs chineses capitalizaram de acordo nas classificações de fornecedores de smartphones – ninguém mais do que Xiaomi.

Não sabemos se a Xiaomi se manterá à frente da Apple no terceiro trimestre, mas, dado ao crescimento da empresa nos últimos meses, isso não seria nenhuma surpresa. A Samsung segue líder no ranking e, deve continuar assim, pelo menos por mais algum tempo. No entanto, se a Xiaomi continuar a crescer, em algum momento no futuro, pode ultrapassar a Samsung também.

Via: 9to5Google
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.