in

Xubuntu 20.04 incluirá um tema escuro

Projeto também pode ser usado em outros sistemas compatíveis com o GTK.

Xubuntu 20.04 incluirá um tema escuro

Uma das grandes sensações é a existência de tam escuros seja para aplicativos, navegadores ou sistemas operacionais inteiros. Pois o mais novo a adotar esta mudança é o Xubuntu. Os usuários do sistema derivado do Ubuntu e considerado um dos sabores oficiais, poderão seoptar pelo tema escuro no futuro Xubuntu 20.04. Isto será possível pois o sabor do Xfce-toting inclui um novo tema escuro.

As compilações diárias atuais do Xubuntu 20.04 incluem uma variante ‘Greybird-dark’ recém-criada que faz exatamente o que diz.

A estética brilhante e acinzentada de Greybird é trocada por uma coleção de cinzas ainda mais escuros. Embora a nova paleta de cores permita que o tema permaneça fiel ao nome – ainda é cinza – o efeito geral é mais transformador do que você poderia imaginar.

Em resumo, o Greybird Dark oferece instantaneamente à área de trabalho do Xfce um novo visual distinto e elegante que é mais do que uma combinação de temas escuros divulgados em outras distros.

Tema escuro do Xubuntu 20.04

A aparência atual do Xubuntu é muito mais brilhante

A nova variante escura do Greybird está presente na última atualização do tema Greybird no Github. Portanto, se você estiver executando uma versão anterior do Xubuntu ou uma distribuição diferente, mas quiser experimentar o recurso, não deixe de pegar e instalar a última versão estável.

Não que você precise usar o Xfce para se divertir.

Como tema do GTK, o Greybird Dark também pode ser apreciado por usuários em outros ambientes de desktop compatíveis com o GTK, incluindo GNOME Shell e MATE.

Para obter mais detalhes sobre o tema Greybird e esta variante, acesse o Shimmer Project Github. Lá você encontrará código-fonte, downloads e links para mais informações, se necessário.

Fonte: OMG Ubuntu

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Códigos de suporte aos processadores AMD Zen 3 já estão no kernel Linux

Códigos de suporte aos processadores AMD Zen 3 já estão no kernel Linux

Você ainda está no 4G? Japão começa a se preparar para o lançamento do 6G até 2030

Você ainda está no 4G? Japão começa a se preparar para o lançamento do 6G até 2030