Xubuntu 21.04 divulga papel de parede oficial

Greybird, tema de desktop padrão do Xfce do Xubuntu, recebe suporte para GTK4

A data está cada vez mais próxima e, em breve, teremos a nova versão do Ubuntu 21.04 e todos os sabores derivados. Faltam menos de duas semanas para conhecermos a versão estável do Ubuntu Hirsute Hippo. A edição de abril de 2021 tem como mascote um hipopótamo cabeludo. A revelação ocorreu ainda em outubro do ano passado. Esta será, portanto, a versão mais atual do sistema até outubro próximo. O papel de parede saiu em março. Agora chegou a vez da distribuição Xubuntu apresentar seu wallpaper da versão 21.04. Frustrando ou não expectativas, ele vem totalmente diferente, sem nenhum animal e possui um fundo azul.

papel de parede do Xubuntu 21.04 você confere logo abaixo na postagem oficial da distribuição na rede social Twitter. É um fundo minimalista que usa as mesmas cores que já vimos no passado recente. No centro vemos dois círculos e dois triângulos que deixam uma espécie de rastro. Em nenhum momento a imagem lembra o hipopótamo, como você confere a seguir.

Xubuntu 21.04 divulga papel de parede oficial. Cadê o hipopótamo?

A apresentação foi feita no Twitter, pelo menos em parte. Na rede de microblog eles colocaram um fundo com o nome do sistema operacional no canto superior direito e nos falaram sobre sua disponibilidade, mas o fundo como será no Xubuntu 21.04, com seu tamanho incluído, você o tem no imagem anterior. Se você quiser baixá-lo, você pode fazê-lo a partir da mesma imagem, mas também está disponível em neste link, em xubuntu-arte/usr/share/xfce4/.

O Xubuntu 21.04 Hirsute Hippo chegará, junto com o resto dos membros da família, em 22 de abril. Entre as novidades, além do Linux 5.11, destacará o ambiente gráfico atualizado para o XFCE 4.16 e novas versões dos aplicativos de desktop, como o gerenciador de arquivos Thunar ou o visualizador de imagens Ristretto.

Versão beta disponível

https://twitter.com/xubuntu_pt/status/1381580054707245058

Uma versão beta de testes esteve disponível desde o dia primeiro de abril para todos os sabores, incluindo o Xubuntu. Na verdade, até mesmo sabores não oficiais como ubuntu Unity participaram dos testes. Agora, são feitos os últimos ajustes.

Faltando menos de um mês para o lançamento final, os desenvolvedores Ubuntu, Xubuntu, Kubuntu, Lubuntu, Ubuntu Studio, Ubuntu MATE, Ubuntu Budgie, Ubuntu Kylin, Ubuntu Unity Remix e Ubuntu Cinnamon Remix estão concentrando todos os esforços no teste ISO, relatórios e correção de bugs.

 E fica o alerta que esta será a única versão de testes que foi planejada. Além disso, quem instalar a distro usando esta imagem pode atualizar para a versão final do Ubuntu 21.04 assim que chegar no final deste mês. Então, basta instalar todas as atualizações à medida que chegam. 

Sair da versão mobile