Yaru Colors: Renove o tema padrão do Ubuntu

Por Leonardo Santana 2 minutos de leitura
Imagem: Yaru Colors.

O Yaru Colors é um script de personalização completo, capaz de alterar o realce de cor usado no Yaru, renovando o tema padrão do Ubuntu. Todavia, por mais fácil que pareça, é um pouco diferente de instalar outros temas de ícones do Linux e temas GTK. Em vez de mover manualmente as pastas para lugares, há um script de instalação para cuidar do processo.

O Yaru Colors se descreve como uma bifurcação do tema Yaru do Ubuntu em cores diferentes. Um total de 14 opções de cores estão disponíveis.

Yaru Colors: Renove o tema padrão do Ubuntu

A princípio, cores diferentes significam que deve haver algo para todos os gostos, desde um conjunto inspirado em azul-petróleo a uma coleção âmbar mais leve:

O Yaru Colors se descreve como uma bifurcação do tema Yaru do Ubuntu em cores diferentes. Um total de 14 opções de cores estão disponíveis. Imagem: GitHub.

Em suma, cada opção de cor listada acima inclui um tema Yaru GTK modificado, tema GNOME Shell, conjunto de ícones, papel de parede e dock recoloridos (muito mais do que apenas alguns ícones de pasta).

Execute o script

O primeiro passo é baixar a versão mais recente dos temas do Yaru Colors no GitHub. Este arquivo .tar.xz tem cerca de 40 MB de tamanho. Após o download do arquivo, extraia-o. Em seguida, execute o script bash usando um terminal:

./install.sh

Dependendo de sua configuração, você pode precisar usar a ferramenta GNOME Tweaks para mudar o GTK ou o tema do ícone. Além disso, o Yaru Colors é composto por mais do que apenas ícones, com cores correspondentes para os temas Yaru GTK e Yaru GNOME Shell também incluídos, nos modos claro, escuro e misto.

Por fim, um script de desinstalação também está incluído, caso você tente algumas coisas e decida que não são para você. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: OMG Ubuntu

Share This Article
Sair da versão mobile