You.com: um buscador que pode melhorar sua experiência na internet

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

A internet está cheia de mecanismos para realizar uma busca, desde a mais simples até a mais completa. Temos excelentes buscadores, como o Google.com, por exemplo. No entanto, há uma busca intensa de outras empresas para trazerem ao mercado um mecanismo de busca tão bom quando o do Google, ou ainda melhor. Nesse post, você conhecerá o You.com, um buscador que garante melhorar a sua experiência ao buscar algo na internet.

O You.com surgiu de uma equipe empreendedora que julga que o mecanismo de busca atual não é a melhor solução para os usuários. Assim, eles acabaram construindo o seu próprio e o chamaram de You.com.

Aparência do You.com

you-com-um-buscador-que-pode-melhorar-sua-experiencia-na-internet

Quando abrimos o buscador You.com, o que podemos ver é a mesma tela do Google e do Baidu, por exemplo. Ou seja, nada diferente até aqui. A tela inicial traz um logotipo de site e uma caixa de entrada. Além disso, o método de uso também é muito simples, basta inserir as palavras-chave que desejamos na caixa de entrada e You.com exibirá os resultados da pesquisa na página da web.

A diferença começa a aparecer quando o usuários executa uma busca. Ao contrário dos mecanismos de pesquisa tradicionais, os resultados da pesquisa do You.com tornaram-se horizontais, embora os dividam em diferentes seções. Além disso, You.com também adicionou aplicativos de busca, como “Fatos rápidos” e “Dicionário” para os usuários, para ajudá-los a compreender rapidamente as informações sobre palavras-chave.

De acordo com diferentes palavras-chave de pesquisa, os aplicativos de pesquisa exibidos em You.com também são diferentes e o formato do resultado também é diferente.

you-com-um-buscador-que-pode-melhorar-sua-experiencia-na-internet
Imagem: Ifanr

Pesquisando no buscador You.com

O Ifanr executou algumas buscas e nos convida a buscar palavras-chave relacionadas a algoritmos, como “Quick Sort” (Quick Sort, um algoritmo de classificação). You.com irá colocar as informações de alguns sites técnicos como aplicativo de pesquisa no topo dos resultados da pesquisa e clicar diretamente no direita.

you-com-um-buscador-que-pode-melhorar-sua-experiencia-na-internet
Imagem: Ifanr

Veja as principais informações diretamente na janela pop-up ao lado. Não apenas isso, ele também tentará ajudá-lo a gerar algumas partes do código correspondente. Você pode até vincular suas contas do GitHub, Twitter e outras contas de site nele, e permitir que You.com otimize seus resultados de pesquisa com base nas contas de outros sites em que você fizer login.

Você também pode ajustar a ordem de exibição de cada aplicativo de pesquisa, ajustar a prioridade do site e dos resultados do aplicativo de pesquisa para personalizar os resultados da pesquisa, em vez de colocar cegamente os resultados da pesquisa na web no topo.

Além disso, se você quiser, o buscador You.com pode rastrear suas pesquisas. Ele promete que seu histórico de pesquisa e endereço IP não serão registrados, e ele realmente alcançará a pesquisa de privacidade completa.

O You.com está em beta e está em fase de testes ainda. No entanto, pelo que aponta o Ifanr, o único problema para aderir ao mecanismo de buscas é puramente visual. Eles relatam que o layout pode incomodar um pouco no início, mas a experiência e os benefícios do buscador acabam compensando e, acabamos nos acostumando com a forma como os resultados das buscas são colocados para nós.

Via: Ifanr

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.