in

YouTube aumentará temporariamente a moderação automatizada de conteúdo

O sistema automatizado removerá alguns vídeos sem revisão humana durante o surto de coronavírus.

Google lança novos recursos para alguns de seus aplicativos Android
Você poderá ver o lembrete na hora de dormir ou após a conclusão do vídeo. Imagem: Engadget.

O YouTube aumentará temporariamente a moderação automatizada de conteúdo e dependerá menos de revisores humanos durante o surto de coronavírus. Normalmente, os algoritmos detectam conteúdo potencialmente perigoso e o enviam para revisores humanos para avaliação. Mas esses não são tempos normais. Assim, em um esforço para reduzir a necessidade de funcionários e contratados entrarem em um escritório, o YouTube permitirá que seu sistema automatizado remova algum conteúdo sem a revisão humana.

YouTube aumentará moderação automatizada de conteúdo

O YouTube admite que isso pode levar ao aumento da remoção de vídeos, incluindo alguns vídeos que não violam suas políticas. Além disso, o YouTube já tem um relacionamento delicado com os criadores. Portanto, a remoção potencial de vídeos válidos pode não ser muito boa. O YouTube não emitirá avisos sobre o conteúdo, a menos que ele esteja claramente violando algo, e os criadores podem recorrer das remoções de conteúdo.

No entanto, o YouTube alerta que “nossas precauções com a força de trabalho também resultarão em atrasos nas análises de apelação”. Isso pode se tornar mais comum nas próximas semanas.

Além disso, o YouTube diz que será mais cauteloso sobre o conteúdo promovido, incluindo transmissões ao vivo. Como a situação está mudando tão rapidamente, as políticas provavelmente também mudarão. A plataforma desmonetizou inicialmente todos os vídeos que mencionavam o coronavírus, mas depois concordou em ativar anúncios em um número limitado de canais que discutem o surto. O governo do Reino Unido agora recrutou influenciadores para ajudar a combater a desinformação sobre o coronavírus.

YouTube aumentará temporariamente a moderação automatizada de conteúdo
O YouTube aumentará temporariamente a moderação automatizada de conteúdo e dependerá menos de revisores humanos durante o surto de coronavírus. Imagem: Reprodução | The Next Web.

O YouTube escreveu em seu Blog do Criador:

Reconhecemos que isso pode ser uma interrupção para usuários e criadores, mas sabemos que é a coisa certa a fazer pelas pessoas que trabalham para manter o YouTube seguro e para a comunidade em geral. Agradecemos a paciência de todos enquanto tomamos essas medidas durante este período desafiador.

Fonte: Engadget