YouTube começa a testar reações de emoji em momentos específicos dos vídeos

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O YouTube está sempre se atualizando e lançando novos recursos, seja na web ou em seus aplicativos. Agora, por exemplo, o YouTube começou a testar um novo recurso que permite compartilhar reações em um momento exato de um vídeo.

Esse recurso segue o recurso de comentários cronometrados que o YouTube começou a testar em abril do ano passado, logo após remover pela primeira vez a contagem de deslikes em alguns vídeos. Atualmente, o recurso está disponível em um pequeno número de canais na plataforma.

YouTube testa reação em momentos exatos dos vídeos

De acordo com uma postagem recente do YouTube, o novo recurso de reações cronometradas permitirá que você publique facilmente uma reação em qualquer ponto do vídeo, abrindo a seção de comentários e tocando no painel de reação.

Além disso, o recurso também mostrará os momentos aos quais outros espectadores estão reagindo, mas as reações serão anonimizadas. O GIF a seguir mostra como as reações cronometradas aparecerão nos vídeos.

youtube-comeca-a-testar-reacoes-de-emoji-em-momentos-especificos-dos-videos
Imagem: Reprodução | XDA-Developers

Reações de emojis em teste

No momento, o YouTube está testando o recurso com vários conjuntos de reações, incluindo Coração, 100, Ponto de interrogação, Lâmpada, Sol e muito mais. A plataforma planeja adicionar ou remover reações com base em como o experimento progride, então o recurso pode ser lançado com um conjunto diferente de reações quando finalmente estiver pronto para o lançamento oficial.

youtube-comeca-a-testar-reacoes-de-emoji-em-momentos-especificos-dos-videos
Imagem: Reprodução | XDA-Developers

Como o recurso de reações está atualmente disponível em um pequeno número de canais, talvez você não o veja imediatamente. Mas se você encontrar um vídeo compatível, deverá ver um pop-up destacando o recurso experimental.

O recurso pode chegar em breve!

O XDA aponta que o recurso não estava disponível na seção de recursos experimentais do YouTube em nenhum de seus dispositivos, mas sua milhagem pode variar. Infelizmente, o Google não divulgou nenhuma informação sobre os canais com os quais está atualmente testando o recurso.

Caso você encontre um vídeo que suporte o recurso, certamente você faz parte do grupo seleto de testes para esse novo recursos do YouTube. No entanto, as coisas devem mudar em breve, já que a plataforma de streaming não demora tanto para lançar os recursos em teste.

Esperamos que você curta esse novo recurso do YouTube. Até porque, nem sempre a reação que adicionamos a um vídeo da plataforma, diz respeito a sua totalidade. Poder reagir em um momento específico é a solução para esse “problema”.

Via: XDA-Developers

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.