in

YouTube: Contas supervisionadas para adolescentes no Android

YouTube traz recurso de controle dos pais para adolescentes, em nova atualização

youtube-contas-supervisionadas-para-adolescentes-no-android
Imagem: Gizmodo

O YouTube Kids foi lançado anos atrás para impedir que crianças menores de 13 anos acessassem conteúdo impróprio para sua idade. Mas aí, surgiu a necessidade de um controle do conteúdo acessado por adolescentes. É aí que as novas contas supervisionadas do YouTube entram em jogo, permitindo que os pais gerenciam o tipo de conteúdo que seus filhos podem assistir.

- Anúncios -
youtube-contas-supervisionadas-para-adolescentes-no-android
Imagem: Reprodução | Android Central

Novas Contas Supervisionadas no YouTube

Com as novas contas supervisionadas, os pais terão três opções de escolha ao selecionar o conteúdo disponível para seus filhos. As opções “Explorar” e “Explorar mais” são adequadas para crianças a partir dos 9 e 13 anos, respectivamente, enquanto “A maior parte do YouTube” é voltada para crianças mais velhas e adolescentes, garantindo acesso à maioria dos vídeos e excluindo conteúdo com restrição de idade.

Para começar, os pais devem vincular suas contas do Google às de seus filhos. Quando a criança abrir o aplicativo do YouTube, será solicitado que um dos pais configure a experiência de visualização. O conteúdo é selecionado usando uma combinação de entrada do usuário e aprendizado de máquina, então a experiência deve melhorar com o tempo. Os pais também poderão relatar conteúdo que considerem inadequado.

Já para as crianças, deve parecer a experiência normal do YouTube, diferente do que é oferecido no app YouTube Kids separado. Certas configurações estão desabilitadas, como compras no aplicativo, bem como recursos de criação e comentários. Até porque, muitos pais já se viram bem estressados com compras realizadas sem sua autorização.

Além disso, os anúncios personalizados serão desativados, incluindo alguns anúncios que exibem conteúdo que pode não ser adequado para determinadas faixas etárias. O YouTube também planeja trabalhar com criadores para fornecer conteúdo sobre temas como intimidação, assédio, desinformação e muito mais.

O YouTube planeja lançar a nova experiência nos próximos meses, primeiro lançando uma versão beta antecipada para reunir mais informações e melhorar ainda mais a experiência. No entanto, a versão final deve chegar logo também.

Com informações de: Android Central

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Ardour 6.6 torna a automação de edição de áudio muito mais rápida e simples

Ardour 6.6 torna a automação de edição de áudio muito mais rápida e simples

youtube-music-para-android-traz-recurso-de-repeticao-de-musicas

YouTube Music para Android traz recurso de repetição de músicas