Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

11/10/2021 às 09:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

YouTube duplica a acessibilidade com novos recursos

A plataforma se tornará mais inclusiva e acessível

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos
Rate this post

O YouTube eliminou as limitações anteriores de seus recursos de acessibilidade para transmissões ao vivo com novas melhorias para suas capacidades de legenda e áudio. Além disso, a plataforma de streaming adicionou mais recursos destinados a tornar o conteúdo mais acessível a todos os tipos de espectadores.

Um dos recursos úteis da plataforma que está passando por uma expansão é a legenda automática da transmissão ao vivo. O recurso não está mais restrito a criadores com mais de 1.000 assinantes, pois o YouTube o disponibilizou para todos os criadores.

A alteração mais recente deve tornar as transmissões ao vivo mais acessíveis para pessoas surdas ou com deficiência auditiva, melhorando ainda mais a cessibilidade no YouTube. A plataforma parece empenhada em trazer mais acessibilidade a seus usuários.

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos
Imagem: Reprodução | Android Central

YouTube expande acessibilidade em sua plataforma

O YouTube pretende expandir o recurso para mais idiomas além do inglês nos próximos meses. Holandês, francês, alemão, indonésio, italiano, japonês, coreano, português, russo, espanhol, turco e vietnamita estão entre os idiomas suportados, aponta o AndroidCentral.

A plataforma também lançará áudio descritivo para usuários com deficiência visual nos próximos trimestres. Como o nome sugere, a próxima capacidade ajudará as pessoas com baixa visão, fornecendo uma narração verbal de um evento que ocorre no vídeo.

O recurso está sendo testado com um pequeno grupo de criadores, junto com a capacidade de adicionar várias faixas de áudio a um vídeo. Esse recurso específico é útil para usuários globais, pois oferece suporte a vários idiomas.

O YouTube duplica a acessibilidade com esses recursos de legenda e áudio

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

O YouTube também está expandindo o suporte para tradução automática de legendas para dispositivos móveis. O recurso está disponível atualmente apenas em desktops, mas o serviço do Google pretende trazê-lo para smartphones ainda este ano, incluindo os melhores telefones Android e dispositivos iOS.

Além disso, o YouTube também planeja testar, permitindo que você pesquise transcrições de vídeo no celular ainda este ano. Você pode fazer isso inserindo uma palavra-chave na barra de pesquisa na parte superior da transcrição.

A permissão do Editor de legendas é um recurso bem esperado, e a plataforma reconhece o atraso no mesmo. No entanto, uma atualização sobre a capacidade é esperada nos próximos meses.

Esperamos que esses novos recursos de acessibilidade lançados pelo YouTube realmente tragam ainda mais inclusão e torne as coisas mais acessíveis para quem tem alguma limitação. A plataforma de streaming deve tornar o acesso ainda melhor com esses novos recursos, incluindo ainda mais as pessoas com deficiência auditiva ou visual.

Via: AndroidCentral

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.