in

YouTube erra e apaga vídeos de criptomoeda

A empresa diz que agora está trabalhando na restauração de todo o conteúdo.

YouTube erra e apaga vídeos de criptomoeda

O YouTube removeu um grande número de conteúdo relacionado a criptomoedas da plataforma de compartilhamento de vídeo. Segundo um comunicado da própria empresa, este foi “um erro do nosso lado”. Assim, agora está trabalhando para restaurar o acesso a todas as contas afetadas. A remoção de conteúdo sobre criptomoeda do YouTube afetou até usuários de alto perfil.  Os primeiros relatos de conteúdo sendo apagado sem motivo claro surgiram em 25 de dezembro. Assim, o YouTube erra e apaga vídeos de criptomoeda.

Por qual razão o YouTube remove vídeos de criptomoeda? Foi mesmo por engano?

YouTube erra e apaga vídeos de criptomoeda

Ao que parece, vídeos aleatórios foram removidos por “violar as regras”, com algum conteúdo sendo sinalizado como “nocivo e perigoso”. O YouTube não forneceu mais detalhes aos usuários afetados, com o conteúdo ficando obscuro. repentino.

Alex Saunders, CEO do Nugget’s News, um canal do YouTube focado em criptomoedas com quase 65.000 assinantes, disse no Twitter que o expurgo do YouTube atingiu sua conta em 26 de dezembro.

Olá, @TeamYouTube, com mais de 100 vídeos removidos e 2 advertências em 24 horas. Ainda nem recebi um email seu. Isso é realmente assustador. Contratamos novos funcionários. Eu tenho uma esposa e um bebê para sustentar. Não posso resolver o problema se não souber o que fiz ou com quem me comunicar !? ele twittou.

YouTube: Opa!

Várias horas depois, a conta oficial do Twitter do TeamYouTube reconheceu o problema, explicando que tudo era apenas um erro do lado da empresa e que tudo deveria voltar ao normal em pouco tempo.

Realmente sinto muito por isso! Este foi um erro do nosso lado durante o processo de revisão e foi corrigido agora. Todos os vídeos devem ser restabelecidos e as advertências resolvidas. Informe-nos se você tiver algum Q, twittou o YouTube.

No entanto, embora o YouTube diga que corrigiu o erro e que o conteúdo deve estar on-line novamente para todos os usuários afetados, alguns afirmam que seus vídeos ainda não foram vistos.

Neste momento, o YouTube afirma que os engenheiros estão “trabalhando ativamente para consertar isso”. Portanto, muito provavelmente, a correção será lançada gradualmente para os usuários em todo o mundo, o que significa que, para algumas contas, pode levar mais tempo até que seus vídeos sejam republicados.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Grandes empresas querem acabar com o Linux e open source?

Grandes empresas querem acabar com o Linux e open source?

Android 11 permite gravar vídeos com mais de 4 GB

Android 11 permite gravar vídeos com mais de 4 GB