Notícias

11/11/2021 às 19:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

YouTube esconderá contagem do Não Gostei nos vídeos

O número de "Não Gostei" permanecerá visível para a pessoa que postou o vídeo

YouTube esconderá contagem do Não Gostei nos vídeos

O YouTube tem adicionado muitos recursos nos últimos meses, deixando a plataforma cada vez melhor. Os botões “Gostei” e “Não Gostei“, no entanto, permanecem intactos em cada atualização. Mas, agora, a plataforma está disposta a realizar uma mudança. O YouTube esconderá a contagem do “Não Gostei” nos vídeos.


Os botões pretendiam ser uma métrica de leitura rápida de como um vídeo se desempenhava com o público de um criador, mas eles se tornaram controversos nos últimos anos, à medida que bombardear um vídeo com aversões se tornou mais frequente, e a plataforma pretende mudar isso.

No início deste ano, disse o YouTube em uma postagem de blog: “experimentamos o botão de não gostar para ver se as alterações poderiam ou não ajudar a proteger melhor nossos criadores de assédio e reduzir os ataques de antipatia – onde as pessoas trabalham para aumentar o número de desagrados nos vídeos de um criador. […] Como a contagem não era visível para eles, descobrimos que eles eram menos propensos a direcionar o botão de antipatia de um vídeo para aumentar a contagem. Resumindo, os dados do nosso experimento mostraram uma redução no comportamento de ataque de aversão”.

A empresa disse ainda que ouviu “diretamente de criadores menores e daqueles que estão apenas começando, que eles são injustamente visados ??por esse comportamento”. E, que o experimento realizado por ela, confirmou que isso ocorre em uma proporção maior em canais menores.

YouTube: Experimento revela a necessidade de ocultar a contagem do botão “Não Gostei”

youtube-escondera-contagem-do-nao-gostei-nos-videos

Seguindo os resultados de experimentos anteriores, o YouTube está começando a ocultar as contagens de antipatia em todos os vídeos, desde ontem, 10 de novemnro. O número de “Não Gostei” permanecerá visível para a pessoa que enviou o vídeo (por meio do painel do YouTube Studio), mas não será listado publicamente.

O YouTube também não é a primeira plataforma a testar as métricas de ocultação de gostos e desgostos. O Twitter, por exemplo, está lançando um botão de voto negativo, e o Instagram já experimentou ocultar as contagens de gostos e não gostos no passado.

No YouTube, a maioria dos vídeos na lista dos mais rejeitados está lá porque tornou-se uma piada on-line encontrar o vídeo apenas para clicar em “Não Gostei“, em vez de usá-lo para a finalidade pretendida, que é clicar no botão se você estiver assistindo a um vídeo e decidir você não gosta disso.

Essa mudança ode ajudar pequenos criadores que são alvo de frequentes ataques antipáticos.

Via: XDA-Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.