YouTube intensifica lentidão para usuários com bloqueadores de anúncios

O YouTube recentemente começou a desacelerar todo o seu site sempre que bloqueadores de anúncios são usados

Numa tentativa de inibir o uso de bloqueadores de anúncios, o YouTube recentemente começou a desacelerar todo o seu site sempre que eles são usados. Uma nova onda de lentidão está atingindo os usuários, com as únicas soluções sendo desativar o bloqueador de anúncios ou atualizar para a versão premium do serviço de streaming.

Bloqueadores de anúncios do YouTube

Para combater a crescente frequência de anúncios no YouTube, as pessoas utilizam bloqueadores de anúncios há anos. Segundo o YouTube, esse método de evitar anúncios é considerado uma violação dos termos de serviço, inclusive.

A verdade é que os anúncios pré-vídeo são uma grande fonte de receita para o serviço, e a única maneira de evitá-los sem o uso de um aplicativo de terceiros é pagar diretamente ao YouTube pelo premium. Mas, as pessoas não querem pagar pelo serviço.

Assim, o YouTube começou a desencorajar o uso de bloqueadores de anúncios de várias maneiras. A primeira é com uma mensagem pop-up que diz: “Bloqueadores de anúncios violam os Termos de Serviço do YouTube”. A mensagem então sugere que você desligue o bloqueador de anúncios. O usuário não tem permissão para continuar assistindo sem fazer isso.

A segunda alternativa encontrada pelo YouTube está começando a ser implementada para mais usuários. A empresa recentemente começou a desacelerar todo o site quando um bloqueador de anúncios está sendo usado, referindo-se a isso como “visualização abaixo do ideal”.

De acordo com uma postagem no Reddit (Via: 9to5Google), vários usuários notaram que o YouTube ficou lento e sem resposta, aparentemente de repente. Foi rapidamente descoberto que desabilitar qualquer bloqueador de anúncios usado revitaliza imediatamente o site. O YouTube parece doentio sempre que um bloqueador de anúncios está ativado. O buffer de vídeos é incrivelmente lento, as visualizações se recusam a carregar corretamente e é impossível entrar no modo teatro ou tela cheia sem atualizar o site.

Lentidão para empurrar usuários para um dos planos Premium

Isso se deve principalmente a um tempo limite artificial escrito no código do YouTube para funcionar como uma conexão lenta à Internet. Embora esta ação tomada pelo YouTube não seja totalmente nova, mais usuários estão começando a ver a tática em uso. Então, se estiver enfrentando esse problema, você tem duas opções oficiais que já foram abordadas: desativar o bloqueador de anúncios ou atualizar para o YouTube Premium.

Para a maioria dos usuários, nenhuma das opções é ideal, e os métodos do YouTube para dissuadir os usuários de usar bloqueadores de anúncios são controversos. Ele força os espectadores a escolher entre pagar por um plano sem anúncios ou assistir ao que às vezes pode levar até 10 minutos de anúncios em vídeo que não podem ser ignorados.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile