YouTube lança formato de página para conteúdo de hashtags

Por Jardeson Márcio 3 minutos de leitura

O YouTube está sempre um passo a frente das outras plataformas de streaming. A empresa está sempre lançando novidades e atualizações que tornam o acesso a sua plataforma ainda mais atrativo aos usuários. Agora, o YouTube está lançando um novo formato de página para mostrar o conteúdo alinhado com hashtags específicas.

O novo lar dos vídeos com hashtags no YouTube

A novidade do YouTube, de agrupamento por hashtags, é fácil de ser acessada e usada. Além disso, funciona no celular e no desktop. Assim, ao clicar em uma hashtag com hiperlink em uma página de vídeo ou pesquisar por certas hashtags irá gerar uma matriz com curadoria de algoritmos dos principais vídeos, juntamente com contagens para o número de vídeos com a hashtag e quantos canais usaram a hashtag em seus vídeos.

Para ter acesso de forma bem simples e rápida ao novo recurso, se estiver usando um navegador da web, você pode ajustar o URL www.youtube.com/hashtag/novidades . Você pode colocar a hashtag que quiser e a busca será realizada pela plataforma.

Imagem: YouTube

Atualizações recentes do YouTube

Entre os experimentos mais recentes do YouTube, podemos destacar as novas maneiras de fazer os espectadores assistirem a Shorts e downloads em dispositivos diferentes e uma nova IU de reprodução automática na web. Parece que a plataforma de streaming quer sempre agradar mais os seus usuários.

O novo recurso de busca por hashtags promete ser implementado em breve. E, em se tratando da plataforma, certamente essa implementação chegará mais rápido do que pensamos. Esperamos, inclusive que seja mais prática a realização da busca por hashtags. Apesar de aparecerem os vídeos relacionados à hashtag de busca, no buscador da plataforma, eles ainda são apresentados em modelo lista, o que não destaca o recurso.

Com relação às imlementações, seria interessante ainda ter consistência de apresentação para o parâmetro de localização, pois alguns criadores optam por destacar um lugar específico em vez de hashtags acima dos títulos dos vídeos.

Com informações de: Android Police
Share This Article
Sair da versão mobile