in

YouTube lança um novo design de página inicial com miniaturas mais ricas e descrições mais longas

O YouTube agora tem um design mais limpo.

O YouTube lança um novo design de página inicial com miniaturas mais ricas e descrições mais longas
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

A maioria das pessoas é resistente a mudanças, mas, neste caso, o YouTube parece estar fazendo isso da maneira certa. Nenhuma das mudanças é drástica o suficiente para causar protestos públicos. Além disso, você pode nem perceber a maioria delas sem aviso prévio. Assim, o YouTube tomou coragem e apresentou um novo design de página inicial.

O YouTube está lançando uma versão reprojetada de sua página inicial em dispositivos móveis e computadores. O novo visual destina-se a “ajudá-lo a encontrar o próximo ótimo vídeo para assistir” e inclui uma série de alterações sutis.

YouTube lança um novo design de página inicial

A plataforma de compartilhamento de vídeos do Google está em transição para miniaturas maiores e mais ricas, com visualizações de alta resolução e títulos mais longos para fornecer aos usuários informações mais claras e rápidas sobre os vídeos. Isso significa mudar de cinco vídeos por linha para quatro.

O YouTube lança um novo design de página inicial com miniaturas mais ricas e descrições mais longas
Página inicial atual do YouTube para desktop. Imagem: YouTube.

Além disso, você verá ícones de canal abaixo de cada vídeo para ajudar a reconhecer seus criadores favoritos.

Em outros lugares, o YouTube está adicionando a capacidade de enfileirar vídeos para que você possa alinhar os próximos vídeos que deseja ver sem interromper o que está assistindo no momento. Notavelmente, a fila desaparecerá quando você fechar o navegador. Se você deseja salvá-los para exibição posterior, adicione-os à lista de reprodução “Assistir mais tarde”.

Além disso, o YouTube facilita a remoção de sugestões dos canais que você não deseja assistir. Basta selecionar o menu de três pontos ao lado de um vídeo e escolher “Não recomendar o canal”.

Algumas das mudanças já entraram em vigor, enquanto outras parecem ainda estar em andamento. Se todas as alterações ainda não foram refletidas para você, tenha paciência que elas estão chegando.

Neste artigo, você viu que o YouTube lançou um novo design de página inicial com miniaturas mais ricas e descrições mais longas.

Fonte: Tech Spot

Leia também:

Os jogos mais populares do Brasil em 2019 no YouTube!

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

O Google atualizou o Teachable Machine para que você possa treinar uma IA sem código

O Google atualizou o Teachable Machine para que você possa treinar uma IA sem código

Versão 78.0.3904.97 do navegador Chrome chega com mais 4 correções de segurança

Versão 78.0.3904.97 do navegador Chrome chega com mais 4 correções de segurança