YouTube lança ‘Volume estável’, mas ninguém sabe para que isso serve

No entanto, empresa está implementando novo recurso aos poucos.

O YouTube está lançando gradualmente um novo recurso para usuários chamado ‘Volume estável’, mas não está claro o que o recurso faz. Com base no nome, provavelmente tenta manter o volume dos vídeos do YouTube o mesmo, para que você não aumente o volume para um vídeo silencioso e, em seguida, tenha seus ouvidos estourados pelo próximo vídeo. YouTube lança ‘Volume estável’, mas ninguém sabe para que isso serve

O recurso foi descoberto pela primeira vez por um Redditor que atende pelo identificador OwenTheHugger, que capturou seu aplicativo do YouTube com uma opção para ativar o Volume estável. Um dos comentaristas do Reddit se perguntou se poderia ser algum novo recurso de IA, mas outro usuário disse que o YouTube não precisaria usar IA para manter o volume estável nos vídeos.

Neowin verificou as páginas de ajuda do YouTube, mas não encontrou nenhuma referência ao recurso, então não temos 100% de certeza do que ele faz ou como funciona. Não pudemos testar esse recurso porque ele não aparece no aplicativo do YouTube para celular ou no site do YouTube para celular para nós.

YouTube lança ‘Volume estável’, mas ninguém sabe para que isso serve

No início deste mês, Neowin informou que o YouTube também estava testando outro novo recurso para assinantes do YouTube Premium que evita toques acidentais. Ao contrário do Volume estável, o bloqueio de toque está disponível para assinantes que optarem por usar o recurso – qualquer pessoa que o fizer pode usá-lo no Android e iOS até 30 de julho, não está claro se será lançado para todos depois disso.

Se o novo recurso Stable Volume realmente faz com que todos os vídeos sejam reproduzidos no mesmo nível de volume, esperamos que a empresa forneça esse recurso a todos rapidamente. Isso melhorará muito a experiência ao passar de vídeo para vídeo e também pode se aplicar a anúncios, que às vezes são reproduzidos em um volume diferente.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile