in

YouTube Music está testando layout de grade para singles e álbuns de artistas

Em breve o YouTube Music pode lançar o layout de grade para singles e álbuns de artistas

youtube-music-esta-testando-layout-de-grade-para-singles-e-albuns-de-artistas
Imagem: XDA Developers

O YouTube Music está testando layout de grade para Singles e Álbuns de artistas. Além deste recurso em teste, vários novos recursos para o aplicativo foram lançados nos últimos meses. Além disso, foram disponibilizados alguns recursos para contas gratuitas que antes estavam disponíveis apenas para usuários que tinham uma assinatura premium.

O Google ainda testou algumas alterações na interface do usuário do aplicativo, como a introdução de uma nova barra de atividades que dá aos usuários acesso rápido a quatro listas de reprodução personalizadas. Agora, os esforços do Google estão concentrados no teste dessa nova mudança de interface dos layouts de Singles e Álbum nas páginas dos artistas.

O novo layout testado pelo YouTube Music

O novo layout de Singles e Álbuns no YouTube Music foi detectado recentemente por um usuário, que compartilhou capturas de tela, publicadas pelo Site XDA Developers. As capturas de tela mostram o layout atualizado, que exibe todos os singles e álbuns de um artista em formato de grade em vez do layout de lista atual. A imagem abaixo mostra o modo de exibição atual, em formato lista!

youtube-music-esta-testando-layout-de-grade-para-singles-e-albuns-de-artistas
Imagem Reprodução: XDA Developers

O novo layout de grade traz a arte do álbum para o primeiro plano e mostra o nome da música e o ano de lançamento abaixo. Entretanto, no momento, não está claro se o aplicativo fornecerá aos usuários a opção de alternar entre esses layouts. A imagem abaixo exibe o layout em teste!

youtube-music-esta-testando-layout-de-grade-para-singles-e-albuns-de-artistas
Imagem Reprodução: XDA Developers

E aí, será que o novo modelo agrada? Apesar de a diferença não ser tão gritante, com certeza, há quem prefira o formato lista. Mas, convenhamos que o layout em teste é extremamente elegante. No entanto, no primeiro, conseguimos enxergar mais músicas. Já no layout da grade, por outro lado, mal conseguimos ver 6 músicas / álbuns.

Esperamos que o Google permita ao usuário alternar entre os dois modelos, decidindo qual o que melhor atende sua necessidade. Todavia, o novo modelo deve ser bem aceito, já que traz um visual mais arrojado para a exibição dos Singles e Álbuns dos artistas.

Com informações de: XDA Developers

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-wickr-me-private-messenger-um-mensageiro-privado-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Wickr Me – Private Messenger, um mensageiro privado, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Lançado Q4OS 3.13 “Centaurus” LTS

Lançado Q4OS 3.13 “Centaurus” LTS