YouTube Music testa letras ao vivo com nova interface de transmissão

As letras ao vivo ao transmitir músicas do YouTube não são amplamente divulgadas hoje

Há algum tempo relatórios apontavam que o YouTube Music receberia letras ao vivo como parte de uma interface de transmissão aprimorada. E agora isso está sendo implementado para alguns usuários que já receberam o recurso.

Ao transmitir músicas do YouTube de um telefone Android para um Chromecast Ultra, um usuário do Reddit hoje vê uma nova interface do usuário, de acordo com o 9to5Google.

YouTube Music com recurso de letras ao vivo

Em vez de a capa do álbum, o nome da música e o artista serem centralizados na tela, eles agora estão à direita com o texto alinhado à esquerda. Isso abre caminho para letras ao vivo que rolam com o verso atual destacado em branco. O fundo continua sendo uma versão borrada da obra de arte.

Quando a música termina, você obtém uma “lista de compositores creditados”. U/PmMeYourChromebook também observa como a antiga IU centralizada reaparece quando as letras não estão disponíveis. As letras ao vivo ao transmitir músicas do YouTube não são amplamente divulgadas hoje. O pessoal do 9to5Google iniciou sessões de transmissão para um Chromecast de segunda geração e o Chromecast com Google TV e não obteve sucesso.

Em outubro , YouTube Music disse aos usuários que esperassem “ainda mais recursos do Lyric no futuro” após uma parceria com a MusixMatch que aumentou a cobertura. O Google disse que houve um “impacto positivo nas taxas de consumo de letras desde o lançamento”.

No início deste mês, o YouTube entrevistou usuários gratuitos sobre quais recursos eles desejam e ofereceu melhorias nas letras como opção. Agora, esse recurso está sendo lançado. O 9to5Google embra que esse também seria um bom recurso no Nest Hub e em outros monitores inteligentes, algo que o Google Play Music ofereceu no final de 2018 e algo que o Spotify pegou este ano, que usa o mesmo back-end de letras.

Em comparação com o Spotify e a Apple, as letras disponíveis na tela Now Playing do YouTube Music são estáticas e não são destacadas quando uma faixa é reproduzida. Esse recurso também chegará ao celular, mas não está claro se o Now Playing terá um novo design para enfatizar as letras com mais destaque ou se os clientes ainda precisam abrir a guia do meio primeiro.

A interface do usuário foi reformulada no Android para ocultar o botão de não gostar e introduzir o texto alinhado à esquerda, que agora é uma tendência e deixou as coisas ainda melhores.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile