YouTube para de travar em dispositivos da Apple

Usuários relataram que ao tentar abrir o YouTube no iOS, o aplicativo travaria logo depois

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O YouTube parece estar travando e deixando muitos proprietários do iPhone irritados. Assim, se você é proprietário de um iPhone tentando usar o YouTube hoje, provavelmente se perguntou o que estava acontecendo. Um problema estava causando a falha do aplicativo. Mas agora o problema parece ter sido resolvido, pelo menos de acordo com o YouTube.

Falha em aplicativo do YouTube, faz ele travar nos dispositivos Apple

Hoje cedo, os usuários do iPhone se reuniram no Twitter para relatar problemas com o YouTube. Aparentemente, ao tentar abrir o YouTube no iOS, o aplicativo travaria logo depois. Nem fechar o aplicativo nem reiniciá-lo corrigiu a situação.

youtube-para-de-travar-em-dispositivos-da-apple

O número de usuários afetados pelo bug cresceu o suficiente esta tarde para que o Team YouTube no Twitter reconhecesse o problema e dissesse que uma correção está a caminho.

Os iPhones da Apple também não foram os únicos dispositivos iOS com o problema. O bug foi encontrado no iPad e no aplicativo tvOS para Apple TV também.

Além disso, de acordo com as informações levantadas pelo Android Authority, parece que alguns usuários também estão relatando o problema no YouTube Music. O problema afetava muitos dispositivos Apple e, aparentemente, a culpa é do próprio YouTube.

Uma correção foi lançada

Apesar de todos os transtornos, parece que o YouTube lançou uma correção, de acordo com a conta do Twitter da empresa (Via: Android Authority). No entanto, com base nas respostas ao tweet mais recente do Team YouTube, alguns ainda estão enfrentando falhas. Por enquanto, parece que tudo o que esses usuários podem fazer é esperar pacientemente que as coisas melhorem.

Essas falhas em aplicativos como o YouTube, são mais comuns do que se pensa, mas não de forma tão generalizada assim. Esse transtorno causado aos usuários Apple vai além das falhas comuns, trazidas por atualizações com problemas, por exemplo.

Esperamos o problema seja resolvido em todos os dispositivos da Apple e os usuários possam usar o YouTube em seus aparelhos sem travamentos. De acordo com o YouTube, o problema já foi resolvido. No entanto, parece que não tão geral assim.

Precisamos aguardar mais um tempo, para que tenhamos certeza de que o problema foi realmente resolvido e os usuários não estão furiosos no Twitter. Talvez saibamos em breve o que aconteceu com o aplicativo do YouTube, que causou esses travamentos, ou talvez não saibamos, já que a maior parte desses problemas nunca são revelados ao grande público.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.