Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

15/09/2021 às 09:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

YouTube permite tradução instantânea de comentários

Não espere traduções perfeitas nesse recurso

youtube-permite-traducao-instantanea-de-comentarios

Muitas pessoas acessam o YouTube, seja em seus smartphones, tablets ou computadores, por exemplo. Mas, nem sempre os vídeos que assistimos estão em nossa língua, assim como os comentários. E, os comentários do YouTube podem ser os melhores, ou até mais engraçados. Mas isso está mudando, já que o YouTube agora permite tradução instantânea de comentários.

Agora você pode traduzir os comentários do YouTube sem ter que sair da página em busca de um tradutor, por exemplo. Um recurso que pode deixar muitos usuários da plataforma de streaming muito felizes.

Os visualizadores do YouTube no celular agora têm acesso à tradução instantânea de qualquer comentário que não esteja no idioma nativo do usuário, tocando em um botão na parte inferior da mensagem. Os usuários podem voltar ao idioma original do comentário tocando no botão novamente.

A dinâmica do recurso é simples e muito funcional. Afinal, nem todo mundo sabe outras línguas que não a sua nativa e, isso dificulta na hora de entender o que outras pessoas que falam línguas diferentes estão escrevendo nos comentários de um vídeo do Facebook, por exemplo.

Esse recurso de tradução instantânea do YouTube é bem completo em relação aos idiomas suportados. A plataforma de streaming permite aos usuários a tradução entre mais de 100 idiomas. Isso, sem dúvidas é algo bem importante para a integração de usuários de diferentes nações, que falam diferentes idiomas.

Sim, é um recurso de conveniência bastante simples que foi facilmente instalado em outras plataformas sociais por causa de muitos comentários desagradáveis, mas talvez não estejamos vendo os comentários certos nos vídeos certos, por exemplo. A verdade é que nem sempre certos vídeos trarão os melhores comentários. Até porque, as pessoas exprimem o que sentem ou acham e, os comentários podem não agradar a todos.

Em todo caso, o recurso pode trazer coisas boas, além das negativas que, com certeza trará. Uma frase infeliz, pode arruinar o dia feliz de uma pessoa, por exemplo. No entanto, não podemos esperar sempre o pior. Ou seja, comentários legais também podem nos deixar muito felizes.

O pessoal do AndroidPolice fez um relatório sobre o recurso pela primeira vez enquanto ele estava em fase experimental e disponível exclusivamente para assinantes do YouTube Premium em agosto. O recurso começou a aparecer em seu formato revisado alguns dias atrás, antes do anúncio oficial da conta da equipe do YouTube no Twitter. Agora, os usuários conseguirão usá-lo sempre que quiserem!

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.