in

Youtube pune troll que extorquia produtores

Uma ação movida em agosto chegou a um acordo.

Youtube pune troll que extorquia produtores

O suposto troll de direitos autorais Christopher Brady não poderá mais emitir falsas remoções da DMCA para outros YouTubers. Pelo menos é isto o que estabelece um acordo judicial apresentado. De acordo com o novo contrato, Brady está proibido de “enviar ao YouTube quaisquer notificações de suposta violação de direitos autorais. O troll sempre alegava que o material hospedado no serviço do YouTube estava violando direitos autorais mantidos ou reivindicados por Brady ou por qualquer pessoa que Brady diz representar. Assim, ele está proibido de “deturpar ou mascarar suas identidades” ao usar produtos do Google, incluindo o YouTube. Portanto, o Youtube pune troll que extorquia produtores.

Youtube pune troll que extorquia produtores. Como ele agia?

Youtube pune troll que extorquia produtores

O YouTube processou Brady pela primeira vez em agosto, depois de saber que ele tinha como alvo dois criadores de Minecraft e jogos – “Kenzo” e “ObbyRaidz” – usando falsas declarações de direitos autorais. A empresa removeu os vídeos, como é necessário fazer quando uma reivindicação é enviada. O YouTube só entrou com uma ação legal depois de ter sido informado de que Brady estava usando ataques de direitos autorais como forma de pressionar os criadores a pagar uma quantia em dinheiro. Brady supostamente gravaria dois vídeos em um canal e depois exigiria dinheiro; três avisos em um canal resultam no término.

Brady enviou esses avisos como parte de um esquema para assediar e extorquir dinheiro dos usuários que ele acusa falsamente de violação, argumentou o YouTube na denúncia original.

O YouTube alegou que a investigação levou a empresa a “gastar quantias substanciais em sua investigação, em um esforço para detectar e interromper esse comportamento, e para garantir que seus usuários não sofram conseqüências adversas”. Agora, a plataforma diz que vai detectar e evitar má conduta semelhante no futuro, como resultado dos vários métodos que Brady adotou para encobrir sua identidade.

Fonte: The Verge

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

instalar-o-fedora-media-writer-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse-crie-pendrive-bootavel-com-o-fedora

Como instalar o Fedora Media Writer no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE! Crie pendrive bootável de forma simples!

remmina-cliente-de-area-de-trabalho-remota-saiba-instalar-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Remmina: Cliente de área de trabalho remota Linux, saiba instalar no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!