Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

14/04/2021 às 13:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

YouTube testa “Educação para mídia” como anúncios antes dos vídeos

novos-controles-de-musica-para-o-youtube-chegarao-em-breve-mas-nao-para-todos

Um novo experimento do YouTube exibirá ocasionalmente anúncios de “educação para a mídia” de 15 segundos antes dos vídeos para “estimular o pensamento crítico” dos usuários da plataforma de streaming.

O YouTube atualizou sua página de suporte listando muitos dos vários experimentos que o provedor de vídeo está tentando atualmente, adicionando detalhes sobre um novo experimento de “Educação para mídia”.

Para os selecionados para o experimento, que atualmente está limitado a espectadores norte-americanos de vídeos selecionados, o YouTube reproduzirá um vídeo curto de 15 segundos oferecendo dicas úteis sobre como saber em quais informações confiar online, em vez de um anúncio. Como muitos anúncios do YouTube, esta promoção pode ser ignorada. Ou seja, será algo mais ocasional mesmo.

youtube-testa-educacao-para-midia-como-anuncios-antes-dos-videos
Imagem: YouTube

“Educação para mídia”, novo experimento do YouTube

Até agora, o Google compartilhou apenas um vídeo específico de sua campanha de educação para mídia, no qual o espectador é encorajado a verificar a fonte de uma informação e, em seguida, decidir se você confia nessa fonte, especificamente se ele é uma “autoridade sobre o assunto”, antes de escolher confiar na própria informação, por exemplo.

Por enquanto, os anúncios de alfabetização midiática do YouTube só serão exibidos antes de “uma amostra aleatória” de vídeos, e o Google declarou especificamente que esses anúncios que aparecem antes de um determinado vídeo “não são um julgamento” do canal ou do vídeo em si. Dependendo de como a experiência inicial for, o YouTube considerará a possibilidade de expandir ainda mais o programa.

Testando maneiras de ajudar as pessoas, educando-as para avaliar as informações online: Estamos experimentando maneiras de estimular o pensamento crítico ao consumir informações online. Este pequeno experimento com anúncios 15 segundos podem ser ignorados e será mostrado antes de um vídeo (ele será parecido com isso). Observação: essas dicas aparecerão antes de uma amostra aleatória de vídeos nos EUA e não constituem um julgamento sobre nenhum vídeo. Vamos considerar a implementação desse esforço de forma mais ampla com base no feedback do experimento.

Considerando que esses novos vídeos de alfabetização midiática são chamados de “anúncios puláveis”, parece provável que esses vídeos do tipo anúncio de serviço público não sejam vistos por aqueles com uma assinatura do YouTube Premium.

Esperamos que o teste seja bem sucedido e isso seja estendido para mais partes do mundo. A ideia é boa e necessária no atual momento. Inclusive, o YouTube vem sempre testando novas ideias que ajudam muito os usuários. A Educação para mídia é mais um exemplo disso.

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.