in

YouTube testa nova IU de reprodução automática na web

A plataforma de streaming testa novo botão para reprodução automática

youtube-lanca-formato-de-pagina-para-conteudo-de-hashtags

Mesmo o YouTube sendo uma das plataformas de streaming e compartilhamento de vídeos mais popular do mundo, ela não dorme no ponto e está sempre testando novos recursos. Inclusive agora o YouTube está testando uma nova IU (Interface de usuário) de reprodução automática na web.

Entre os experimentos mais recentes, está as novas maneiras de fazer os espectadores assistirem a Shorts e downloads em dispositivos diferentes. Não contente Agora, ele está testando uma nova IU de reprodução automática na web e, assim como todos os testes anteriores, a intenção é agradar ainda mais os seus usuários. Dessa forma a gente nem quer acessar outra plataforma, não é mesmo?

O recurso em teste: Nova IU de reprodução automática da web

A nova interface adiciona uma alternância de reprodução automática à esquerda do botão de legenda, conforme imagem abaixo (marcado com o círculo laranja). Além disso, esse novo teste vem logo depois que o YouTube fez uma alteração semelhante no aplicativo móvel, que também colocou o botão de reprodução automática dentro da interface do player de vídeo.

youtube-testa-nova-iu-de-reproducao-automatica-na-web
Imagem: YouTube

A nova alteração mostra o botão de reprodução automática sendo movido para dentro do player de vídeo, como mostra na imagem acima. Como você pode ver, o botão de reprodução automática não fica mais acima dos vídeos recomendados na coluna certa.

A posição do botão, no novo teste de interface do YouTube, encontra-se ao lado do botão de legenda oculta na barra de controle de reprodução. Assim, tornando mais fácil interromper a reprodução automática dos vídeos quando você está no modo minimizado ou de tela inteira.

Aproximar ainda mais a experiência da web da interface do aplicativo móvel é a capacidade de ajustar as recomendações de vídeo com a ajuda de guias de interesse. Por padrão, a guia “Todos” é selecionada, mas você pode escolher outras guias que mostram seus interesses de visualização ou tópicos relacionados.

No entanto, pode ser que os novos ajustes na IU da web ainda não apareçam para você. Talvez o recurso não tenha sido implementados para todos ainda.